Náutico já tem novo treinador para 2025 Ex-América de Natal, Marquinhos Santos fechou com o Timbu e foi anunciado na noite do último sábado (28). Ele chega para a vaga de Bruno Pivetti

MARCOS LEANDRO

Publicação: 30/09/2024 03:00

O Náutico tem novo treinador. Na noite do último sábado (28/09), o Timbu confirmou a contratação de Marquinhos Santos, de 45 anos. Seu último clube foi o América-RN, que foi eliminado pelo Retrô no primeiro mata-mata da Série D deste ano. Marquinhos Santos já tinha sido alvo do alvirrubro na Série C deste ano, mas a multa rescisória impediu o acerto na ocasião. Na ocasião, o clube acabou contratando Mazola Júnior, que teve uma passagem apagada pelo Timbu.

O treinador chega com a missão de comandar o Náutico na temporada 2025 e buscar melhores resultados do que esse ano, sobretudo conseguir o acesso para a Segunda Divisão do Brasileiro.

“A negociação foi muito rápida, até porque em outras três oportunidades quase houve o acerto, mas Deus quis que em 2025 pudesse haver esse encontro. Espero que seja um ano de muito sucesso. Sei que é um desafio, mas o Náutico é gigante e precisamos fazer pulsar de novo o estádio dos Aflitos. Espero contribuir com grandes conquistas”, disse Marquinhos Santos.

Marquinhos Santos está em Curitiba-PR e tem chegada prevista ao Recife nos próximos dias. Na sua carreira, o técnico já passou por clubes como Coritiba, Bahia, Fortaleza, Figueirense, Paysandu, Londrina, São Bento, Juventude, Chapecoense, América-MG e Vila Nova. Ele chega para substituir Bruno Pivetti, que não teve seu contrato renovado após a eliminação do Timbu na 1ª fase da Terceira Divisão.

Marquinhos é conhecido pelo estilo ofensivo e prometeu um time que jogará para frente, buscando vitórias tanto em casa quanto fora. “O time que comando sempre é organizado e equilibrado. Nós jogamos um futebol propositivo, buscando a vitória, buscando o gol, Será um time vibrante”, finalizou Marquinhos.