Estamos no Mundial!
Em anúncio feito ontem, pela Fifa, o Arena de PE foi escolhida como uma das oito sedes da Copa do Mundo 2027 de Futebol Feminino. A disputa terá 32 seleções
PAULO MOTA
Publicação: 08/05/2025 03:00
![]() | |
Estádio de São Lourenço da Mata receberá um Mundial pela segunda vez, como fez em 2014 |
A Federação Internacional de Futebol (Fifa) oficializou ontem a Arena de Pernambuco como uma das sedes da Copa do Mundo Feminina da Fifa 2027. Localizado na região metropolitana do Recife – São Lourenço da Mata, o estádio receberá partidas da maior competição do futebol feminino mundial, consolidando-se como um dos principais palcos esportivos do país. O Mundial de 2027 contará com 32 seleções e terá início no dia 24 de junho e a grande final no dia 25 de julho.
Esta será a terceira vez que o estado de Pernambuco sedia jogos de uma Copa do Mundo. A primeira ocorreu em 1950, na Ilha do Retiro, seguida pela edição de 2014, já na Arena de Pernambuco, ambas masculinas. Com a escolha para o torneio feminino, o estado reafirma seu protagonismo no cenário esportivo nacional.
Desde sua inauguração, o estádio já foi palco de eventos de grande porte, como a Copa das Confederações de 2013, a Copa do Mundo de 2014 e jogos das Eliminatórias das Copas do Mundo de 2018 e 2026. Em 2024, a Arena também entrou para a história ao receber a Seleção Brasileira Feminina, registrando o maior público de um jogo feminino no Nordeste.
Além da Arena de Pernambuco, outras oito cidades brasileiras também foram escolhidas como sedes da Copa do Mundo Feminina de 2027. O torneio será um marco importante para a modalidade no país, que vê o crescimento do interesse e do investimento no futebol praticado por mulheres.
As oito sedes
Belo Horizonte - Mineirão
Brasília - Mané Garrincha
Fortaleza - Castelão
Porto Alegre - Beira-Rio
Recife - Arena Pernambuco
Rio de Janeiro - Maracanã
Salvador - Fonte Nova
São Paulo - Arena Corinthians
*Candidaturas que ficaram fora: Belém (Mangueirão), Cuiabá (Arena Pantanal), Manaus (Arena da Amazônia) e Natal (Arena das Dunas).
Saiba mais...
Políticos celebram escolha