O reencontro entre Santa Cruz e Tininho Ex-presidente e com uma longa trajetória no Santa, Constantino Júnior, o Tininho, é o atual executivo do América-RN, adversário de amanhã, no Arruda

PAULO MOTA

Publicação: 08/05/2025 03:00

Essa será a primeira vez que Tininho encara o Santa (ANTÔNIO MELCOP/SCFC)
Essa será a primeira vez que Tininho encara o Santa
De mascote à presidência. A próxima rodada da Série D do Campeonato Brasileiro reserva um reencontro especial no estádio do Arruda. Amanhã, às 20h, Santa Cruz e América-RN se enfrentam em duelo direto pela liderança do Grupo A3. Mas além da importância esportiva, o jogo marca o retorno de uma figura histórica do Tricolor do Arruda: Constantino Júnior, o Tininho.

Atual executivo de futebol do América-RN, Tininho é um nome profundamente ligado à história recente do Santa Cruz. Ele começou sua trajetória no clube como mascote, passou por torcida organizada, tornou-se dirigente e chegou à presidência. Durante sua gestão, o Tricolor viveu uma de suas fases mais vitoriosas, com os acessos da Série D até a Série A e títulos importantes como a Série C (2013), o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste (2016).

“Eu saí do Santa Cruz no início de 2021 como dirigente. Estive alguns jogos como torcedor. Eu encaro com maturidade, agora estou em outra função. Tenho respeito grande pelo clube. É um lugar onde comecei minha história no futebol. Não caí de paraquedas. Construí uma história bonita”, afirmou Tininho, em entrevista ao DP Esportes.

Apesar do forte vínculo com o Santa Cruz, Tininho destaca que sua prioridade atual é o América-RN, clube que também busca o acesso e tem metas ambiciosas na temporada. “Eu nunca enfrentei o Santa Cruz. Mas, hoje tenho uma relação profissional, tenho que encarar para fazer o melhor. Hoje eu pertenço a outra instituição e estamos em busca do acesso com o América-RN”, reforçou.

Sobre o confronto, o dirigente alvirrubro reconhece a força da torcida coral no estádio do Arruda, mas acredita que o América-RN está preparado para o desafio na Série D. “Vai ser um jogo difícil. Vamos encarar um estádio lotado. Eu sei que é uma torcida que joga junto. Mas o nosso elenco está preparado. Fomos campeões na casa do maior rival. Jogador gosta de casa cheia”, concluiu.

RENOVAÇÃO
O Santa Cruz oficializou ontem a renovação de contrato do zagueiro Matheus Vinícius, de 26 anos. Um dos destaques da equipe na atual temporada, o defensor assinou novo vínculo com a Cobra Coral até o final de 2026.

Titular em 13 das 15 partidas disputadas pelo Tricolor em 2025, o defensor coral tem se consolidado como peça fundamental no setor defensivo. A diretoria coral optou por antecipar a renovação, garantindo a permanência do atleta, que antes tinha contrato até o término da Série D.