Por uma estreia positiva Apostando suas últimas fichas no técnico português Pepa, que comanda o time pela 1ª vez, Sport desafia o Avaí neste sábado, às 19h, no estádio da Ressacada

HAIM FERREIRA

Publicação: 07/09/2024 03:00

O Sport enfrenta o Avaí na noite deste sábado (7), às 19h, na Ressacada, pela 25ª rodada da Série B. Além da briga pelo G4, o duelo marcará a estreia do português Pepa como o novo técnico rubro-negro.

Mas se engana quem acha que apenas o treinador europeu é quem deve ter o foco da torcida. Isso porque quem hoje comanda o time catarinense é Enderson Moreira, que até o ano passado estava na Ilha do Retiro. Além dele, os pernambucanos ainda terão outros reencontros: com o atacante Vagner Love e o volante Ronaldo Henrique.

Em relação ao Sport, Pepa indicou nos seus últimos treinamentos que deve manter a mesma equipe titular que venceu o Ituano por 3 a 2, na rodada passada. Com isso, o meia Lucas Lima, que havia cumprido suspensão, poderá ficar no banco de reservas, dando lugar ao argentino Tití Ortíz. O volante Luciano também volta a ser opção, mas  também não inicia de frente.

Na lateral-direita, ainda sem contar com Di Plácido e Palacios, Igor Cariús será mantido improvisado na lateral-direita, enquanto Gustavo Coutinho deve ganhar sobrevida no ataque, mesmo com Zé Roberto pedindo passagem depois de marcar dois gols no último jogo.

O Sport hoje ocupa a 7ª posição da Série B com 35 pontos, cinco a menos que o Santos,  última equipe dentro do G4. Os pernambucanos ainda têm dois jogos a menos que os demais concorrentes ao acesso, contra CRB (fora) e Operário-PR (casa), respectivamente.  

“Temos que ter a capacidade de atacar, de ser agressivos, gosto de atropelar. Só que isso é tudo muito bonito de palavras, mas depois o que interessa é no campo, e esse é o nosso foco. São três meses, é tudo muito corrido, é uma reta final muito intensa, e precisamos de tudo e de todos”, disse Pepa.

OUTROS JOGOS

A 25ª rodada da Série B também marca os seguintes jogos: Ituano x Mirassol, Brusque x Santos, Ceará x Operário, América-MG x Guarani, Coritiba x Novorizontino, Botafogo (SP) x Goiás e Ponte Preta x Chapecoense.