Retrô começa disputa rumo à final da Série D Já com o acesso à Terceira Divisão assegurado, a Fênix recebe o Itabaiana (SE) neste domingo, às 18h30, na Arena de Pernambuco, pelas semifinais

CAIO ANTUNES

Publicação: 07/09/2024 03:00

Após assegurar o inédito acesso para a Terceira Divisão do futebol nacional, o Retrô agora buscará o título nacional da Quarta Divisão. Neste domingo (8), a Fênix de Camaragibe recebe o Itabaiana, às 18h30, na Arena de Pernambuco pelo jogo de ida da semifinal da Série D.

As duas equipes chegam já garantidas na Série C de 2025, após acessos na fase anterior, e buscarão o título nacional da competição. A outra semifinal será realizada entre Anápolis-GO e Maringá-PR.

A equipe pernambucana, do disputado técnico Itamar Scülle (também interessa ao Santa) chega para o duelo após se classificar nas penalidades em todos as eliminatórias anteriores. O Retrô superou nos pênaltis América-RN, Manauara e Brasiliense para conquistar inédito acesso à Série C.

Das classificações anteriores, o Retrô fez valer o mando de campo da Arena de Pernambuco. No mata-mata são duas vitórias e um empate atuando como mandante e mais seis vitórias e uma derrota contando com a fase inicial.

A única derrota da Fênix como mandante nesta Série D foi justamente para a equipe do Itabaiana, em duelo no dia 19 de maio, com vitória da equipe sergipana por 2 a 1 na 1ª fase. Mesmo placar também aconteceu no returno, com mando do Itabaiana.

O time sergipano chega para semifinal com vantagem de decidir em casa, após ser primeiro do Grupo 4 na primeira fase da competição, ficando na frente do próprio Retrô. O jogo de volta acontecerá no próximo domingo (15), às 16h, em Itabaiana.

O Tremendão precisou decidir como visitante as duas últimas fases classificatórias, com classificação nos pênaltis diante do Porto Velho e segurando o empate em Campina Grande, após vencer o jogo de ida, contra o Treze. Quando decidiu como mandante no mata-mata, o Itabaiana venceu o Atlético-CE após revés no jogo de ida.