DIARIO ESPORTIVO » Um "novo" Sport?

por Beto Lago
betolagoipojuca@gmail.com

Publicação: 07/09/2024 03:00

Pepa inicia, neste sábado, sua caminhada no Sport, diante do Avaí, em Floripa. A meta é recolocar o Leão da Ilha no G4, mas tem desafios que precisam ser superados para chegar a esta meta. Com 16 jogos a cumprir, o treinador português terá que conquistar 10 vitórias ou 9 vitórias e 3 empates. Diferente de Guto Ferreira, Pepa se aproxima de Mariano Soso na proposição do jogo. É por esse “novo” Sport que o torcedor rubro-negro tanto deseja ver em campo. Que possa repetir o desempenho ofensivo, de criação e finalização do primeiro semestre, primordial nesta reta final de Brasileiro. O novo treinador também terá que corrigir os defeitos que vivem rondando o rubro-negro nas últimas partidas, das Eras Soso e Guto, como as lentas transições ofensivas e defensivas (arma mortal do time no primeiro semestre, o contra-ataque praticamente não existe mais), a fragilidade defensiva e o grande número de passes errados. Claro que não teve tempo para tantos ajustes. Se conseguir colocar em campo um time menos disperso e mais “ligado” na partida (como vimos diante do Ituano, na rodada passada), já será um grande feito. Uma coisa é certa: é preciso reagir nestes dois jogos que o Sport fará longe do Recife. Conquistando, pelo menos, quatro pontos, o técnico Pepa saberá que não faltará apoio. Ele terá uma noção exata da força da torcida rubro-negra, quando da reabertura da Ilha do Retiro, diante do CRB. O que será que veremos neste sábado: o mesmo time ou um novo Sport surge nas mãos do português?
 
Tem que ter a Assembleia Geral
As negociações da futura SAF no Santa Cruz precisavam ficar nos bastidores, até para não atrapalhar negociações sobre valores. Terá a hora exata do torcedor saber de tudo e, aqui, não tem como ser diferente: ter uma Assembleia Geral para aprovação do futuro investidor. A expectativa e ansiedade são enormes entre os torcedores tricolores, insatisfeitos ou desconfiados com anúncios de prazos. Para o presidente Bruno Rodrigues, só um recado: faça o trabalho correto e traga o melhor para o clube. Não coloque datas para nada.
 
Hora da desforra
Acesso conquistado, agora é colocar a primeira estrela na camisa. O próprio presidente Laércio Guerra falou que vai colocar no manto do Retrô. Domingo, na Arena, o desafio é vencer o Itabaiana, que bateu duas vezes a Fênix na primeira fase. Hora da desforra, se possível com um placar que traga tranquilidade para a segunda partida.
 
Novidades na LFU
Dois movimentos fortes da Liga Forte União, que tem Sport e Náutico como filiados. O grupo fechou a transmissão dos jogos do Brasileiro dos seus clubes na Record, YouTube e Amazon. Além disso, a LFU negocia a redução da venda do percentual, caindo de 20% para 10% ou 12%. Antes, o Sport teria a receber R$ 138 milhões, que deve cair para metade. Já o Náutico ainda não definiu valores com a Liga.