Acesso encaminhado O Sport se recuperou da derrota para o Operário-PR e bateu o Botafogo-SP por 3 a 1, ontem, na Ilha. O Leão é vice-líder com 56 pontos e está muito próximo de voltar à Série A

PAULO MOTA

Publicação: 21/10/2024 03:00

O Leão voltou a rugir na Ilha do Retiro. Em seu segundo jogo consecutivo como mandante, o Sport venceu o Botafogo-SP, por 3 a 1, ontem, em jogo válido pela 32ª rodada da Série do Campeonato Brasileiro. Os gols do Leão foram marcados por Fabrício Domínguez, Barletta e Julián Fernández. A Pantera descontou com Bernardo Schappo, em falha do goleiro Thiago Couto. O resultado serve como resposta após o tropeço diante do Operário-PR e recoloca o Rubro-negro de vez na briga pelo título.

Com o triunfo, o Leão da Ilha subiu para a segunda posição, chegando a 56 pontos, empatando em número de pontos com o líder Santos, mas atrás por causa do saldo de gols. O Sport volta a campo na próxima quinta-feira (24), quando recebe o Guarani, às 21h30, novamente na Ilha do Retiro.

Em relação ao jogo, a etapa inicial foi de muita briga. O Sport começou o duelo pressionando a saída de bola e criando dificuldades para a defesa paulista. Aos 19 minutos, em uma bela troca de passes, Barletta acionou Gustavo Coutinho, que dominou e fez um cruzamento preciso para Fabrício Domínguez cabecear e abrir o placar: 1 a 0.

Como uma espécie de resposta para a torcida após o tropeço diante do Operário, o Leão manteve o ritmo ofensivo e não deu chances para o Botafogo-SP. Aos 28 minutos, Barletta desarmou, tocou para Lucas Lima e recebeu por elevação para mandar uma bomba contra a meta de Victor Souza, ampliando o placar: 2 a 0.

Na etapa final, o Leão controu o jogo até que, aos 16 minutos Bernardo Schappo arriscou de longe e Thiago Couto falhou 2 a 1.

A tensão tomou conta da Ilha do Retiro, mas durou pouco tempo. Lucas Lima fez cruzamento para Igor Cariús que cabeceou no segundo pau para Julián Fernández escorar para o fundo do gol: 3 a 1. Com uma atuação mais segura, o Leão conquista três pontos e segue firme na ponta de cima da tabela.