Montemor nega lentidão na montagem do elenco Novo executivo de futebol do Náutico, Edgard Montemor afirmou que a falta de anúncios oficiais não significa que o clube não esteja contratando reforços

PAULO MOTA

Publicação: 21/10/2024 03:00

A pouco mais de um mês do início da pré-temporada, o Náutico ainda não oficializou nenhuma contratação para 2025. Porém, o executivo de futebol Edgard Montemor garante que o planejamento do clube está dentro do previsto. De acordo com Montemor, o Timbu está conduzindo as negociações com cautela, priorizando a qualidade dos reforços. Além disso, o dirigente alvirrubro comentou que alguns jogadores já possuem um pré-contrato assinado com o clube.

“É relativo a gente falar que o Náutico ainda não anunciou nenhuma contratação. Isso não significa que não estejam atletas contratados e com pré-contrato assinado. O fato da gente divulgar ou deixar divulgar é algo que não vai demonstrar oficialmente que alguém está contratado, mas também que o Náutico está parado”, disse o dirigente, em entrevista à Rádio Clube.

Em princípio, o Timbu visa contratar de 10 a 11 atletas. A maioria deverá ser anunciada antes do início da pré-temporada. A diretoria alvirrubra busca no mercado: dois goleiros, dois laterais-direitos, dois ou três zagueiros, um meia, e dois ou três pontas.

“Eu creio que preciso de 10 ou 11 jogadores que a gente vai contratar para esse início de competições. A minha expectativa é que a maioria consiga estar no dia 20. Mas acho difícil todas as contratações estarem presentes. Até porque como você disse tem competições ainda que não vão estar finalizadas. Tem atletas que precisam negociar o término de vínculos com as suas equipes. Vamos correr para que o maior número possível de reforços esteja disponível para a gente não perder tempo. Mas a gente sabe que isso às vezes foge um pouco do nosso controle”, explicou

Homem forte do departamento de futebol alvirrubro, Edgard Montemor, falou sobre a procura do Timbu por reforços. Ele ressaltou que o objetivo é contratar jogadores qualificados que possam contribuir significativamente para a equipe.“Nós estamos buscando jogadores que atendam o Náutico na Série C, na Copa do Nordeste, na Copa do Brasil no Pernambucano. Eu sei que a torcida gosta quando a gente anuncia jogadores numa divisão que está acima. Temos convicção de trazer atletas que vão ajudar na nossa realidade e na nossa competição. Independentemente, da série que eles estejam jogando agora. As análises vão voltadas para isso. Para trazer bons jogadores”, finalizou.

Até agora, o Náutico renovou os contratado do lateral Luiz Paulo, dos volantes Renato Alves, Marco Antônio e Sousa, do meia Patrick Allan e dos atacantes Paulo Sérgio e Bruno Mezenga. Além de Igor Pereira, Odivan e Róbson Reis.