Dupla forte do futebol coral chega ao Arruda O treinador Itamar Schülle, que retorna do Retrô, e o executivo de futebol, Harlei Menezes, que chegou contratado do Goiás, deram coletiva ontem, no clube

CAIO ANTUNES

Publicação: 02/10/2024 03:00

O Santa Cruz apresentou oficialmente ontem o novo executivo de futebol, Harlei Menezes, e o treinador Itamar Schülle, que retorna após passagem pelo Retrô. A apresentação da dupla marcou o início oficial do planejamento para 2025 do clube tricolor. O novo executivo falou sobre a expectativa de trabalho no Santa Cruz em sua chegada e do planejamento que já está sendo realizado para a próxima temporada na Cobra Coral, com prioridade na montagem do elenco.

“Nesse primeiro momento, estamos colhendo as informações de dentro do clube, para saber o que precisa ser feito de maneira imediata. Lógico que pela necessidade que temos de montagem do elenco o mais rápido possível, pela competitividade do mercado, vamos focar diretamente nisso. Eu e o professor Itamar já estamos conversando o tempo todo e essa vai ser nossa principal prioridade”, disse o dirigente.

Harlei Menezes também revelou o perfil de atletas que o elenco deverá contar e que irá impor perfil traçado, e depois discutir com o técnico Itamar Schülle. “A montagem do elenco, vamos discutir com o Itamar, mas eu vou impor uma coisa: jogador do Santa Cruz vai ter que deixar a alma dentro de campo e entender que aqui não se negocia nada, aqui se vence. Essa é a condição na hora de contratar um jogador e eles não vão entregar nada menos do que essa torcida merece”, explicou.

Após a conquista da Série D pelo Retrô, o técnico Itamar Schülle foi reapresentado no Arruda para dar sequência ao trabalho iniciado no começo do ano. Dificuldades que vamos ter aqui”, falou o técnico. “Todos nós vamos participar desse processo de montagem do elenco, com aval do presidente. Vamos fazer uma equipe dentro das necessidades do clube, entendendo a realidade financeira que vivemos. Precisamos ser certeiros no elenco que vamos montar, tudo vai depender das contratações para sabermos onde vamos chegar nas competições que disputaremos”.