DIARIO ESPORTIVO » "Quem não marca, sofre!"

por Léo Medrado
leomedrado@cbnrecife.com
@leomedradope

Publicação: 11/11/2024 03:00

O Sport entrou em campo ontem na Ilha sob a pressão de estar pela terceira vez chegando à reta final da Série B com chances reais de acesso. Em 2022, vacilou contra o Vasco, após um pênalti cometido pelo goleiro Saulo. Ano passado, empatou sem gols contra o Atlético GO, que terminou subindo, com um ponto à frente. E ontem, sem três titulares, a ansiedade entrou em campo com o time no primeiro tempo. O Sport foi melhor, teve 61% de posse de bola e teve quatro chances de abrir o placar. Com Julián de cabeça por cima, Barletta em lance individual driblando três e batendo por sobre o gol e chutes de Carius e Felipe que passaram perto do travessão. No segundo tempo, gol de Julián no primeiro minuto. Após breve reação da Chape, a equipe rubro negra retoma o jogo e cria quatro chances reais de gol com Lobato, Felipinho, Julian e Barletta. Não mata o jogo, e no único ataque do time catarinense, gol de Perotti. Um erro absurdo de posicionamento permite ao atacante da Chape receber livre e bater a queima roupa pra empatar. O time de Pepa volta a criar três oportunidades, duas com Barletta e uma com Allyson Santos. E perde todas. 1x1. Um velho ditado  (que eu detesto) prevalece. Quem não faz, leva. No português de Pepa “quem não marca, sofre”.
 
Azedou o pirão!
Pela primeira vez, o Sport não dependerá mais dele para se classificar. Se o Ceará vencer o Botafogo SP na terça, ultrapassará o Sport que precisará então vencer Ponte e Santos e secar Ceará e Mirassol. Dos possíveis acessos nesse triênio de Série B, esse será o mais doloroso pros rubro-negros caso não se concretize.
 
Final inusitada

O Bragantino foi derrotado pelo Sport na final da Copa Atlântico. O curioso é que o time paulista vencia o jogo até a reta final do 1º tempo quando dois atletas do Braga se agrediram e foram expulsos. Final, Sport 3x1. O treinador da Seleção Brasileira Sub 16/17 Dudu Patetuci prestigiou o evento e elogiou bastante a iniciativa e a estrutura do Retrô. Dudu participou do Botequim da Bola com Laércio Guerra, afirmou depositar todas as fichas no trabalho de Dorival Júnior e disse acreditar piamente num retorno exitoso de Neymar à Seleção. Assim seja!

Bela festa!
Sábado, na FPS, aconteceu a segunda edição do Dia do Ouvinte, evento organizado por Júnior Medrado. Num ambiente super agradável, Juninho, Marcos Leandro, Gustavo Lucchesi e Ricardo Rocha Filho receberam torcedores, jornalistas e ex-jogadores para um torneio de futebol com direito a feijoada, Chopp, churrasco e muita alegria. Na abertura, a pelada das estrelas. Acosta, Chiquinho, Dário e Zé do Carmo, dentre outros, abrilhantaram a festa. Depois, o nível caiu um pouco com direito, pasmem, a golaços de…Lucchesi! Brincadeiras à parte, fiquei muito feliz com o semblante de felicidade de todos, principalmente, dos torcedores.