Noite de decisão na Ilha Após mais de um mês sem jogos, o Sport volta a campo hoje e logo numa decisão, contra o Ceará, em partida única pelas quartas de final da Copa do Nordeste, na Ilha

GABRIEL FARIAS

Publicação: 09/07/2025 03:00

Torcida leonina já comprou 20 mil bilhetes antecipados (SITE SPORT CLUB DO RECIFE)
Torcida leonina já comprou 20 mil bilhetes antecipados

Dia de decisão na Ilha! Após mais de duas temporadas, Sport e Ceará voltam a campo para registrar mais um capítulo de uma rivalidade nordestina que, nos últimos anos, vem ganhando cada vez mais peso. A partida marcada para hoje, às 21h30, na Ilha do Retiro, pelo duelo único das quartas de final da Copa do Nordeste, marca o reencontro do Leão com a sua cara torcida e o primeiro desafio oficial do técnico Daniel Paulista em sua nova passagem pelo clube. Quem vencer, avança para a semifinal e encara o vencedor de Bahia x Fortaleza, que jogam hoje, no mesmo horário. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis. 

Ansiosos para a casa cheia, mais de 20 mil rubro-negros já garantiram ingresso para o duelo contra o Vozão. A Copa do Nordeste tem sido palco de capítulos marcantes dessa rivalidade. Nos últimos cinco anos, foram sete confrontos no torneio, com quatro vitórias do Ceará, dois triunfos do Sport e um empate.

O Sport terminou a fase de grupos da Copa do Nordeste na segunda colocação do Grupo A, com 12 pontos. O Ceará ficou em terceiro no Grupo B, com 13. As duas equipes já se enfrentaram nesta temporada. Em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, o Leão foi derrotado pelo Vovô por 2 a 0, na Arena Castelão.

SPORT
Durante três semanas de treinamento, com a pausa causada pelo Mundial de Clubes, a equipe do Sport se concentrou no CT José de Andrade Médicis. Um tempo valioso para reorganizar o time, ajustar o elenco e se preparar para a retomada da temporada. A estreia de Daniel Paulista reacende a esperança de dias melhores. 

Na defesa, uma novidade deve ser o retorno de Rafael Thyere. Recuperado de uma cirurgia de hérnia de disco, o capitão pode reaparecer no time titular formando dupla com o português João Silva. Na lateral-direita, Hereda é dúvida e pode dar lugar a Matheus Alexandre.

“Todos sabem que é um clássico, mas jogamos em casa, com a torcida do nosso lado, e isso faz diferença. Respeitamos o Ceará. Sabemos que é um jogo eliminatório, e que precisamos estar muito fortes mentalmente, porque é isso que faz a diferença”, disse o capitão Rafael Thyere.