Noite de decisão na Ilha
Após mais de um mês sem jogos, o Sport volta a campo hoje e logo numa decisão, contra o Ceará, em partida única pelas quartas de final da Copa do Nordeste, na Ilha
GABRIEL FARIAS
Publicação: 09/07/2025 03:00
![]() | |
Torcida leonina já comprou 20 mil bilhetes antecipados |
Dia de decisão na Ilha! Após mais de duas temporadas, Sport e Ceará voltam a campo para registrar mais um capítulo de uma rivalidade nordestina que, nos últimos anos, vem ganhando cada vez mais peso. A partida marcada para hoje, às 21h30, na Ilha do Retiro, pelo duelo único das quartas de final da Copa do Nordeste, marca o reencontro do Leão com a sua cara torcida e o primeiro desafio oficial do técnico Daniel Paulista em sua nova passagem pelo clube. Quem vencer, avança para a semifinal e encara o vencedor de Bahia x Fortaleza, que jogam hoje, no mesmo horário. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.
Ansiosos para a casa cheia, mais de 20 mil rubro-negros já garantiram ingresso para o duelo contra o Vozão. A Copa do Nordeste tem sido palco de capítulos marcantes dessa rivalidade. Nos últimos cinco anos, foram sete confrontos no torneio, com quatro vitórias do Ceará, dois triunfos do Sport e um empate.
O Sport terminou a fase de grupos da Copa do Nordeste na segunda colocação do Grupo A, com 12 pontos. O Ceará ficou em terceiro no Grupo B, com 13. As duas equipes já se enfrentaram nesta temporada. Em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, o Leão foi derrotado pelo Vovô por 2 a 0, na Arena Castelão.
SPORT
Durante três semanas de treinamento, com a pausa causada pelo Mundial de Clubes, a equipe do Sport se concentrou no CT José de Andrade Médicis. Um tempo valioso para reorganizar o time, ajustar o elenco e se preparar para a retomada da temporada. A estreia de Daniel Paulista reacende a esperança de dias melhores.
Na defesa, uma novidade deve ser o retorno de Rafael Thyere. Recuperado de uma cirurgia de hérnia de disco, o capitão pode reaparecer no time titular formando dupla com o português João Silva. Na lateral-direita, Hereda é dúvida e pode dar lugar a Matheus Alexandre.
“Todos sabem que é um clássico, mas jogamos em casa, com a torcida do nosso lado, e isso faz diferença. Respeitamos o Ceará. Sabemos que é um jogo eliminatório, e que precisamos estar muito fortes mentalmente, porque é isso que faz a diferença”, disse o capitão Rafael Thyere.
Saiba mais...
Uruguaio se despede. Uruguaio chega na Ilha