Santa inicia a faxina geral no elenco tricolor Após as saídas de Rafinha e Everton Felipe, ontem a direção anunciou a rescisão com Douglas Skilo. A ideia de Itamar Schülle é enxugar o grupo coral

GABRIEL FARIAS e PAULO MOTA

Publicação: 28/03/2025 03:00

Skilo marcou gol em clássico, mas não agradou no clube (EVELYN VICTORIA/SANTA CRUZ)
Skilo marcou gol em clássico, mas não agradou no clube
O Santa Cruz acertou a rescisão contratual com o atacante Douglas Skilo, de 30 anos. O anúncio aconteceu ontem à noite, através de comunicado divulgado pelo clube. Essa é a terceira saída no clube coral antes do início da Série D do Campeonato Brasileiro. O meia Rafinha e o atacante Everton Felipe foram os primeiros a deixar o Tricolor.

Com a camisa do Santa Cruz, Douglas Skilo acumulou 10 jogos e marcou um gol na atual temporada. O jogador balançou as redes no Clássico das Multidões contra o Sport, disputado na primeira fase do Campeonato Pernambucano, em vitória da Cobra Coral por 1 a 0, no estádio do Arruda.

O Santa Cruz está passando por um processo de reformulação no elenco com foco na disputa da Série D deste ano. De acordo com o executivo de futebol, Harlei Menezes, até dez jogadores devem deixar o time, visando equilibrar o elenco e trabalhar com um número ideal de atletas para a competição. O treinador Itamar Schülle pretende contar com um elenco de cerca de 30 a 35 jogadores.

“Estamos pensando em um número de saídas de até uns dez jogadores, porque o elenco está grande e queremos trabalhar com o número que achamos ideal”, explicou Harlei em entrevista ao GE.

Enquanto o Tricolor se desfaz de peças que não atendem às necessidades do novo projeto, também está atento ao mercado para reforçar o elenco. Já foram anunciadas quatro contratações: o zagueiro Eurico, os volantes Pedro Favela e Jonatas Paulista, além do atacante Israel Júnior. Segundo Harlei Menezes, a Cobra Coral tem mais nomes para apresentar nos próximos dias.

“Já tivemos a apresentação de alguns jogadores, vamos apresentar mais um e temos um outro atleta contratado, fechado com o Santa Cruz. Devemos anunciar mais quatro peças até o início da Série D”, afirmou o executivo. A reformulação no elenco é vista como uma estratégia do Santa Cruz para melhorar seu desempenho na Série D. Com o objetivo de conquistar bons resultados na competição, a diretoria trabalha para criar uma equipe mais competitiva, com atletas que atendam aos planos do técnico e da comissão técnica.

AMISTOSO
O Santa Cruz vem fechando a preparação para o amistoso contra o ASA-AL, marcado para acontecer amanhã, às 17h, no Estádio Coaraçy da Mata, em Arapiraca.