Santa tenta vencer disputa por atacante Tricolor está de olho em Léo Reis, que se destacou no Campeonato Mineiro pelo Itabirito; clube já contratou quatro jogadores para a Série D

PAULO MOTA

Publicação: 21/03/2025 03:00

Léo fez dois gols e deu duas assistências em oito jogos (DIVULGAÇÃO)
Léo fez dois gols e deu duas assistências em oito jogos
Em meio ao processo de reformulação para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz está em busca de novos reforços para fortalecer seu elenco. Um dos principais alvos da diretoria tricolor é o atacante Léo Reis, destaque do Campeonato Mineiro deste ano.

O jogador, de 24 anos, se destacou pelo Itabirito-MG, onde participou de oito partidas, marcou dois gols e deu duas assistências. Sua boa fase no futebol mineiro gerou o interesse de clubes de divisões superiores, colocando o Santa Cruz em uma situação de concorrência para garantir sua contratação.

Léo Reis já teve passagens por equipes como Coimbra-MG, Camboriú, Democrata-SL e Villa Nova-MG, mas é no Itabirito que ele vive o melhor momento da sua carreira. Embora o Tricolor do Arruda esteja ciente da disputa, a direção do clube tenta persuadir o atacante a vestir a camisa tricolor, destacando a chegada da SAF (Sociedade Anônima do Futebol), que promete modernizar o clube.

O executivo de futebol do Santa Cruz, Harlei Menezes, falou sobre a complexidade da negociação. “Léo (Reis) é um jogador que já foi contactado, não é uma contratação fácil. Léo sofreu muitas sondagens de times importantes. É um atleta que gostaríamos de contratar. É um atleta que se destacou no Campeonato Mineiro”, afirmou.

Em paralelo às negociações por Léo Reis, o Santa Cruz já anunciou a chegada de quatro reforços para a Série D: o zagueiro Eurico, os volantes Pedro Favela e Jonatas Paulista, e o atacante Israel. A expectativa da diretoria é que mais cinco jogadores sejam contratados nas próximas semanas para completar o elenco para a competição nacional.

Após a queda na semifinal do Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz agora concentra esforços em sua preparação para a Série D do Campeonato Brasileiro. Com a estreia marcada para o dia 13 de abril, a Cobra Coral vai aproveitar o período de mais de três semanas sem jogos para intensificar os treinos.

Embora a eliminação tenha sido um golpe para o Tricolor, a equipe não vê esse intervalo como um período de descanso. Pelo contrário, o time já retornou aos treinamentos na quarta-feira (19).