Tricolor é 100% na D Em casa, o Santa Cruz goleou o Horizonte-CE, ontem, por 4 a 0. Com duas vitórias em dois jogos, a Cobra Coral é líder do Grupo A3 do Brasileiro da Série D

Publicação: 28/04/2025 03:00

Thiago Galhardo, de pênalti, marcou o seu primeiro gol com a camisa do Santa Cruz (RAFAEL VIEIRA/DP FOTO)
Thiago Galhardo, de pênalti, marcou o seu primeiro gol com a camisa do Santa Cruz

O Santa Cruz venceu por goleada o Horizonte-CE, ontem, no estádio do Arruda, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. A Cobra Coral foi dominante na partida e goleou pelo placar de 4 a 0. Os gols tricolores foram marcados por Thiago Galhardo, Israel, William Jr e Geovany.

Com o resultado positivo, a equipe tricolor assumiu a liderança do Grupo A3 da Série D, sendo a única equipe com 6 pontos conquistados após duas rodadas. O Santa Cruz volta a campo no próximo sábado (03), quando visita o Santa Cruz-RN, pela 3ª rodada da Quarta Divisão.

Com mais de 27 mil torcedores no estádio do Arruda, a festa foi muito bonita, aumentando a confiança para uma campanha que faça o Santa Cruz sair dessa infeliz Quarta Divisão Nacional.  

O JOGO

Empurrado pela torcida, o Santa Cruz impôs seu ritmo desde os primeiros minutos, apostando nas jogadas pelos corredores e nos espaços deixados pela defesa desajustada do Horizonte.

Aos poucos, o domínio tricolor se consolidou. Aos 12, Israel recebeu um lançamento, escapou pela direita, invadiu a grande área e acabou derrubado após bela jogada individual. Na cobrança do pênalti, Thiago Galhardo deslocou o goleiro e estufou as redes, marcando seu primeiro gol com a camisa coral.

O segundo gol não demorou a sair. Em nova jogada individual, Israel voltou a brilhar: recebeu lançamento pelo lado, partiu para cima da marcação, driblou o primeiro adversário, invadiu a área, cortou para dentro e finalizou com efeito no canto direito, sem chances para o goleiro John Wilquer .

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, o Santa Cruz manteve a postura agressiva que já havia mostrado no primeiro tempo. Em contra-ataque, Thiaguinho arrancou e fez bela jogada para tocar para William Jr fazer o terceiro gol coral.

O quarto gol tricolor veio dos pés de Geovany, que recebeu a bola dentro da pequena área após mais um vacilo da defesa do Horizonte: 4 a 0.

Com o placar elástico definido, o Santa Cruz não precisou se lançar de maneira agressiva ao ataque e passou a aproveitar os erros do Horizonte para cadenciar o jogo e ainda tentar ampliar o marcador, mas não alterou o placar. Em um domingo de festa nas arquibancadas do Arruda, o time tricolor respondeu dentro de campo ao apoio da sua torcida.