Derrota com penal polêmico Sport perdeu por 2 a 1 para o Palmeiras, ontem, na Ilha do Retiro, com um pênalti duvidoso marcado para o Verdão nos minutos finais da partida pela 2ª rodada

Publicação: 07/04/2025 03:00

Lucas Lima não escondeu a frustração com o pênalti marcado para o Palmeiras, que venceu por 2 a 1 na Ilha do Retiro (RAFAEL VIEIRA/DP)
Lucas Lima não escondeu a frustração com o pênalti marcado para o Palmeiras, que venceu por 2 a 1 na Ilha do Retiro

Após seis anos de ausência, a Ilha do Retiro voltou a receber um jogo da Série A com a presença de público ontem (6). O tão esperado reencontro, no entanto, não teve o final desejado pelos rubro-negros. O Sport foi superado pelo Palmeiras por 2 a 1, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Flaco López e Piquerez marcaram para o Verdão, enquanto Barletta descontou para o Leão.

O gol da vitória palmeirense veio através de um pênalti polêmico, em lance entre Matheus Alexandre e Raphael Veiga na reta final da partida.  

Com o resultado, o Leão aparece em 17º lugar, com apenas um ponto. O Sport terá uma semana de preparação para o duelo contra o Vasco, marcado para o próximo sábado (12), às 18h30, no estádio de São Januário.

O JOGO
O técnico Pepa deu fim ao rodízio que vinha implementando na escalação do time. Por outro lado, envolvido em uma sequência de jogos, o Palmeiras enviou a campo uma formação com algumas alterações do técnico português Abel Ferreira, com as principais estrelas no banco: Estêvão, Raphael Veiga e Vitor Roque.

O Sport entrou em campo impondo um ritmo muito forte. No entanto, não conseguia converter o volume de jogo em oportunidades claras de gol. E acabou levando um revés. Aos 30 minutos, em um cruzamento de Vanderlan, Chico segurou Flaco López dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Sem chances para Caíque França, Flaco López disparou a bola no alto: 1 a 0.

Cinco minutos depois, o Sport reagiu imediatamente. Lucas Lima cobrou um escanteio bem aberto na direção de Barletta, que estava na entrada da área e bateu de primeira: 1 a 1.

Assim como na primeira etapa, o Sport voltou com tudo, pressionando no campo ofensivo. O Palmeiras fez alterações, com as entradas de Estêvão, Raphael Veiga e Vitor Roque.

E quando a partida parecia caminhar para a igualdade, Raphael Veiga aproveitou uma sobra, invadiu a área e caiu após disputa com Matheus Alexandre. A arbitragem, então, assinalou um pênalti. Piquerez foi para a cobrança e decretou o 2 a 1 para o Palmeiras.