Início da Série D pode sofrer uma alteração Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pretende adiar o começo da Quarta Divisão em uma semana, dando mais tempo de preparação para as equipes

Caio Antunes

Publicação: 07/04/2025 03:00

Técnico Marcelo Cabo, que fez a sua estreia, minimizou derrota do Santa para o ABC (EVELYN VICTÓRIA/SANTA CRUZ)
Técnico Marcelo Cabo, que fez a sua estreia, minimizou derrota do Santa para o ABC

O início da Série D do Campeonato Brasileiro de 2025 deverá sofrer uma alteração por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A competição nacional tinha previsão para iniciar no dia 12 de abril, no próximo sábado, mas deve ser adiada em uma semana e iniciar no dia 19 de abril. A CBF ainda vai confirmar a mudança.

O principal motivo para a alteração seria a falta de liberação de alguns estádios das equipes participantes, que receberiam mais tempo para atender as exigências necessárias da competição. Outro motivo é a falta de preparação de alguns clubes para iniciar a competição nacional, devido ao pouco tempo do final dos Estaduais.

Com a mudança, caso confirmada, as equipes pernambucanas participantes da Quarta Divisão, Santa Cruz e Central, ganharão uma semana a mais para preparar as equipes visando a estreia do torneio. A Cobra Coral inicia caminhada frente ao Treze, em Campina Grande, enquanto a Patativa encara o Ferroviário, no Lacerdão.

Os pernambucanos fazem parte do Grupo A3 da Série D, que ainda conta com Ferroviário, Horizonte, Sousa, Treze, Santa Cruz-RN e América-RN. Os quatro primeiros colocados avançam para a próxima fase, já em formato de mata-mata.

AMISTOSO
A preparação do Santa Cruz para a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro não terminou da maneira que o torcedor tricolor esperava. A Cobra Coral foi derrotada pelo ABC, por 1 a 0, em amistoso realizado sábado (5) no Arruda. Antes, o clube também havia perdido para o ASA, 2 a 0.

O treinador Marcelo Cabo minimizou o resultado ruim e enxergou aspectos positivos. “Eu não tenho uma preocupação excessiva pelo que aconteceu (derrota). A gente teve um amistoso, claro que o resultado é ruim, mas tiveram coisas positivas dentro do jogo. Dos 20 minutos do primeiro tempo até os 25 do segundo tempo, a gente foi dominante no jogo, fomos poucos incisivos no último terço. A gente teve uma marcação alta, que não deixou o ABC fazer a primeira construção”, disse Cabo.