Ilha recebe Leão x Verdão
Após empate fora de casa com o São Paulo, Sport estreia dentro de seus domínios neste domingo (6), na Ilha do Retiro, contra o Palmeiras às 18h30
GABRIEL FARIAS
Publicação: 05/04/2025 03:00
![]() | |
Pepa leva desvantagem nos confrontos diretos contra palmeirense Abel Ferreira, que venceu sete duelos em Portugal |
Estreia da Ilha na Série A 2025! Neste domingo (06), o Sport recebe o Palmeiras pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, marcada para às 18h30, será a primeira do Leão como mandante na competição. A expectativa é de casa cheia para apoiar o Rubro-Negro na busca pela primeira vitória no Brasileirão.
As duas equipes empataram na estreia da Série A - o Leão com o São Paulo e o Verdão com o Botafogo. Ambos também chegam ao confronto após passarem por momentos tensos no meio de semana, mas com êxito. O Sport conquistou o título do Campeonato Pernambucano diante do Retrô, nos pênaltis, enquanto o Palmeiras suou para derrotar o Sporting Cristal pela Libertadores.
O time leonino chega embalado pelo tricampeonato pernambucano, entrando no Brasileirão com moral e motivação para seguir alcançando metas na temporada. Com a chave já virada para a Série A, o time de Pepa tem pela frente o fortíssimo elenco do Palmeiras, comandado por Abel Ferreira, técnico que não entra em campo pensando em menos do que os três pontos.
Tendo o clube paulista como um dos grandes desafios da temporada, o Sport sabe que precisa corrigir alguns erros cometidos nas finais contra o Retrô. No entanto, pode se apoiar no bom desempenho diante do São Paulo, na estreia da Série A, e na força da Ilha do Retiro para buscar um resultado positivo.
Pressionado, Pepa deve contar com o retorno de Du Queiroz ao meio-campo. Outro que volta ao time é o lateral Igor Cariús, depois de cumprir protocolo de concussão. Quem também deve ficar à dispoisição é o argentino Rodrigo Atencio, após se recuperar de uma fratura em um dos dedos do pé esquerdo.
PALMEIRAS
Abel Ferreira terá reforços importantes, como Aníbal Moreno e Raphael Veiga, dando mais opções para o treinador português diante do Sport.