Batalha no Lacerdão Em duelo pela ponta do Grupo A3 da Série D, o Central recebe o Santa, neste domingo. Invicto, o Tricolor quer segurar a surpresa que é a Patativa

PAULO MOTA

Publicação: 17/05/2025 03:00

Torcidas de Central e Santa foram liberada para o jogo (RAFAEL VIEIRA/DP FOTO)
Torcidas de Central e Santa foram liberada para o jogo

Em confronto da parte de cima do Grupo A3 da Série D, Central e Santa Cruz fazem embate de pernambucanos neste domingo (18), às 16h, no Estádio Lacerdão, válido pela quinta rodada da Quarta Divisão. A partida reúne duas equipes em boa fase e promete ser um duelo de alta intensidade.

O jogo acontece em meio a um cenário de bastidores agitados. Após recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) por torcida única — motivada por episódios de violência entre torcidas organizadas dos dois clubes —, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi firmado para permitir a presença das duas torcidas, mas com a proibição de entrada das principais organizadas.

Além disso, parte do entorno do Lacerdão foi interditado durante a semana pela Defesa Civil por problemas estruturais. O setor afetado já não vinha sendo utilizado pela equipe caruaruense desde o ano passado.

Em campo, a expectativa é de um duelo equilibrado entre dois times da parte de cima da tabela. O Santa Cruz, único invicto do grupo, lidera com dez pontos e busca manter o bom momento sob o comando do técnico Marcelo Cabo. Diante das condições ruins do gramado, a equipe pode adotar uma formação mais combativa, com a possível mudança de esquema com três volantes, com a entrada de Pedro Favela.

“Circunstâncias diferentes do jogo do Santa Cruz de Natal. Passaram quase três semanas, houve uma evolução. Tivemos uma boa semana de trabalho. Com certeza, vamos ter uma equipe muito forte e competitiva para buscar os três pontos para se manter na liderança”, disse o treinador coral.

CENTRAL
Embalado pela vitória fora de casa sobre o Santa Cruz de Natal, o Central deve manter a base das últimas partidas. Augusto Potiguar e Eduardo possuem passagens pelo Santa.