Pra cima, Náutico! Em busca da primeira vitória na Série C, Timbu recebe o Brusque neste domingo (4), nos Aflitos, às 19h; jogo é válido pela 4ª rodada da Terceirona

CAIO ANTUNES

Publicação: 03/05/2025 03:00

Torcida alvirrubra espera comemorar três pontos em casa (GABRIEL FRANÇA/NÁUTICO)
Torcida alvirrubra espera comemorar três pontos em casa

Ainda na busca da primeira vitória na Terceira Divisão, o Náutico recebe o Brusque neste domingo (4), às 19h, nos Aflitos, pela 4ª rodada da Série C. O Timbu vem de derrota para o São Paulo na Copa do Brasil, fora de casa, e busca se reabilitar na temporada. A última vitória alvirrubra aconteceu no dia 18 de abril, contra o América-RN pela primeira fase da Copa do Nordeste.

Nesta Série C, o Náutico não começou da maneira que a torcedor esperava e a equipe acumula apenas um ponto conquistado após três rodadas disputadas. O clube foi superado na condição de visitante para Itabaiana e CSA, além de um empate como mandante contra o Botafogo-PB. O começo adverso fez o Náutico entrar na zona de rebaixamento.

Apesar dos resultados ainda não serem positivos, a equipe alvirrubra vem mostrando evolução desde a chegada do técnico Hélio dos Anjos. O revés frente ao São Paulo na Copa do Brasil, por 2 a 1, mostrou a competitividade que o Timbu vem apresentando neste início de novo trabalho da comissão técnica.

Para o duelo deste domingo, porém, o comandante alvirrubro terá um importante desfalque no ataque da equipe. Vinícius sofreu uma lesão no joelho contra o CSA e passará por procedimento cirúrgico, ainda sem previsão de retorno aos gramados. Por outro lado, o Náutico pode contar com retorno do zagueiro João Maistro e  do lateral-esquerdo Luiz Paulo.

“Esse jogo é muito importante para nós, precisamos vencer na Série C. Então, é ir com a mesma motivação de um jogo importante, encarar com a mesma grandeza do jogo com o São Paulo”, afirmou o meia Caio Vítor.

BRUSQUE
A equipe catarinense chega para o jogo nos Aflitos ostentando uma importante invencibilidade. O Brusque não perde há nove partidas nesta temporada, com seis vitórias e três empates no período. Na Série C, a equipe tem duas vitórias e um empate após três rodadas.