Contra o Flu, Sport tenta estancar crise Diante do Fluminense, no Maracanã, neste sábado, Leão quer começar a reviravolta no Brasileirão, no qual ocupa a última posição; bola rola às 18h30

GABRIEL FARIAS

Publicação: 03/05/2025 03:00

Técnico português Pepa está na berlinda e uma derrota no Rio pode ser o fim da linha (RAFAEL VIEIRA/DP FOTO)
Técnico português Pepa está na berlinda e uma derrota no Rio pode ser o fim da linha

O lendário Maracanã será o palco neste sábado (3), às 18h30, do confronto entre Fluminense e Sport, válido pela 7ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida coloca frente a frente duas equipes que vivem momentos distintos na tabela da competição.

O Tricolor das Laranjeiras ocupa a 5ª colocação, com 10 pontos, e tenta refazer as pazes com a torcida depois da derrota no clássico contra o Botafogo, na última rodada. Já o Leão da Ilha vive o drama de estar na lanterna da competição e ainda busca sua primeira vitória após seis jogos disputados.

A pressão segue alta nos bastidores do Sport, e apenas uma vitória contra o Fluminense pode amenizar o clima. A semana foi marcada por treinamentos no CT José de Andrade Médicis, com o objetivo de preparar a equipe comandada por Pepa para voltar do Rio de Janeiro com um resultado positivo. O treinador, apesar da rejeição da torcida e dos erros cometidos, recebeu mais uma oportunidade da direção rubro-negra e estará à beira do gramado no Maracanã.

Para o duelo deste sábado, o Sport volta a contar com o lateral Dalbert, que treinou normalmente com o grupo após passar por transição física, o volante Rivera, que retorna após cumprir suspensão, e o atacante Pablo, recuperado de lesão.

O meia Sérgio Oliveira, que ficou de fora do empate sem gols contra o Fortaleza na última rodada por causa de um desconforto na coxa, foi poupado pela comissão técnica e não viajou com a delegação. O português havia sido liberado recentemente pelo departamento médico do clube. Outra baixa para o confronto contra o Fluminense é o centroavante Gonçalo Paciência, que segue em tratamento após reclamar de dores na coxa e ser substituído na última partida, no empate com o Fortaleza.

“A semana foi muito boa de trabalho. Todo mundo sabe da importância que é esse jogo contra o Fluminense. Nunca tivemos treinos ruins, pelo contrário, sempre foram bons — e nesta semana não foi diferente. Temos que ir lá e fazer um grande jogo. Tenho certeza de que a equipe está focada para buscar a vitória, porque a gente precisa muito”, expressou o atacante Pablo.