Presidente ganha liberdade provisória

Publicação: 03/05/2025 03:00

Réu por envolvimento em agressões praticadas na  ‘’guerra de organizadas”, na Zona Norte do Recife e vítima de estupro, no dia 1º de fevereiro deste ano, o presidente da Torcida Jovem do Leão, do Sport,  vai responder ao processo em liberdade.

No dia 30 de abril, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) concedeu liberdade provisória a João Victor Soares da Silva, de 28 anos, conhecido como “Playboy”  ou “Cash”.

Gravemente ferido, ele foi preso em flagrante na batalha que ocorreu na Rua Real da Torre, na Madalena. O confronto envolveu a torcida Explosão Inferno Coral, do Santa Cruz, antes do clássico entre os dois times. Essa confusão deixou ao menos 12 pessoas machucadas e várias outras presas.

O TJPE também concedeu a liberdade provisória a João Victor Antônio da Silva, o “Dida” e Thyago Mendes Barbosa, o “TH”, envolvidos no confronto.

Diante dessa decisão, os três deverão cumprir medidas cautelares, como não mudar de endereço sem prévia comunicação; não se ausentar da Comarca, sem prévia comunicação e autorização; não praticar outra infração penal dolosa; passar por monitoramento eletrônico, com utilização de tornozeleira; fazer o recolhimento domiciliar noturno, a partir das 20 horas até às 6 horas do dia seguinte; proibido o acesso aos estádios.