Santa Cruz quer se impor e vencer fora de casa Líder do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro, o Tricolor deve contar com uma "invasão" da torcida neste sábado, no Nazarenão, contra Santa Cruz-RN

PAULO MOTA

Publicação: 03/05/2025 03:00

Treinador tricolor ficou na bronca com horário e gramado do jogo no estádio Nazarenão (RAFAEL VIEIRA/DP FOTO)
Treinador tricolor ficou na bronca com horário e gramado do jogo no estádio Nazarenão
Terceiro passo no calvário da jornada pela Quarta Divisão. Em duelo de homônimos, o Santa Cruz visita o Santa Cruz de Natal neste sábado (3), às 15h, no Estádio Nazarenão, em Goianinha (RN). O duelo reúne duas equipes com momentos distintos no Grupo A3. Enquanto o Tricolor do Arruda busca manter a liderança isolada, o clube potiguar tenta se recuperar e entrar na zona de classificação.

A Cobra Coral vive bom momento na competição – líder isolado do Grupo A3 da Quarta Divisão. Com duas vitórias em dois jogos – sobre Treze-PB e Horizonte-CE –, o time comandado por Marcelo Cabo chega confiante e pode repetir a escalação pela primeira vez na Série D. Toty (lesionado) e Yuri Ferraz (suspenso) seguem como desfalques. Em contrapartida, o meia William Júnior, autor de gol na última rodada, deve continuar entre os titulares, já que Matheus Melo segue em recuperação de pubalgia.

Do outro lado, o Santa Cruz-RN ocupa a quinta colocação do grupo, com três pontos, fruto de uma vitória sobre o Sousa-PB e uma derrota para o Ferroviário-CE. Comandado por Eugênio Gomes, efetivado após o Estadual, o clube potiguar aposta no entrosamento da base mantida após o Campeonato Potiguar. Destaques do elenco incluem o lateral Einstein, o volante Pedro Teixeira e o atacante Matheus Bambu.

Apesar do mando potiguar, a expectativa é de maioria coral nas arquibancadas. Torcedores do Santa Cruz-PE têm se mobilizado nas redes sociais para organizar caravanas rumo ao interior potiguar. A viagem de cerca de 228 km pela BR-101 pode resultar em uma “invasão” ao Nazarenão, que possui capacidade para apenas 3.600 torcedores.

CENTRAL
Já o Central entra em campo no domingo. Embalada por uma vitória (Ferroviário) e um empate (Sousa), a Patativa quer vencer o América-RN no Lacerdão, às 17h.