Pressão só aumenta sobre elenco do Sport Com o time na última colocação do Campeonato Brasileiro, membros de torcidas organizadas foram ao clube para cobrar uma reação dos jogadores e da direção

Publicação: 22/05/2025 03:00

A vexatória campanha na Série A do Campeonato Brasileiro, com sete derrotas e dois empates, tem gerado uma pressão enorme no Sport. E ontem houve mais um capítulo dessa “panela de pressão”.

Integrantes das organizadas pressionam o elenco (REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS)
Integrantes das organizadas pressionam o elenco
Membros de 10 torcidas organizadas do clube foram a sede social na Ilha do Retiro cobrar uma reação do elenco. A reunião contou com a presença de membros do departamento de futebol, dirigentes e atletas do elenco profissional. Em uma das fotos que circularam nas redes sociais, é possível perceber a presença do goleiro Caíque França no meio dos torcedores.

Segundo o próprio clube, a manifestação ocorreu sem violência. “O encontro ocorreu de forma pacífica e respeitosa, tendo como objetivo fortalecer o diálogo e esclarecer questões relevantes relacionadas ao atual momento vivido pelo clube”, disse a nota oficial do Sport.

O novo reencontro da torcida com o time será no domingo (25), quando o Leão vai receber o Internacional na Ilha do Retiro, pela 10ª rodada do Brasileirão. Será a terceira partida da equipe sob comando do técnico Antônio Oliveira. Até agora, o treinador português tem duas derrotas - 4 a 0 para o Cruzeiro e 2 a 0 para o Ceará. O Sport é o único time que ainda não venceu na competição.  

REFORÇOS
Lanterna da Série A, o Sport já mira a abertura do mercado como oportunidade crucial para reforçar o elenco e tentar reverter o cenário desfavorável e a queda para a Série B.

O Leão terá dois períodos para se reforçar. A janela extra de transferências será entre os dias 1º e 10 de junho. Um tempo maior será aberto de 10 de julho até 2 de setembro.

Enquanto as contratações não chegam, o clube já passa por uma reformulação no plantel atual. O lateral Matheus Alexandre e o atacante Gustavo Maia estão fora dos planos do técnico António Oliveira e procuram novos destinos. Lenny Lobato e Di Plácido não terão seus contratos renovados.

“A gente tem muito zelo pelo caixa do clube. Nenhum jogador chega ao Sport se você não fizer investimento. E os valores investidos, talvez pelo nosso passado, assustaram um pouco o torcedor e a imprensa. Mas não fizemos nada além do orçamento que foi traçado”, afirmou o presidente Yuri Romão.