Retrô faz história Fênix empatou de novo com o Fortaleza e levou a melhor nos pênaltis, 4 a 1, no Castelão ontem, avançando pela primeira vez para as oitavas de final da Copa do Brasil

GABRIEL FARIAS

Publicação: 22/05/2025 03:00

Atacante Mike foi o autor do gol do time pernambucano no tempo regulamentar (RETRÔ / STEFANIA FOTOGRAFIAS)
Atacante Mike foi o autor do gol do time pernambucano no tempo regulamentar

O Retrô protagonizou um feito histórico, ontem, ao eliminar o Fortaleza nos pênaltis em pleno Castelão e garantir vaga inédita nas oitavas de final da Copa do Brasil. A Fênix contou com o brilho do goleiro Fabián Volpi, que defendeu duas cobranças, além da precisão dos seus jogadores, que converteram as  penalidades cobradas e fecharam a disputa em 4 a 1. No tempo normal, as duas equipes empataram por 1 a 1, mesmo resultado jo jogo de ida, na Arena de Pernambuco.

Além de se inserir entre os 16 times ainda vivos na Copa do Brasil, o Retrô também garantiu uma premiação de R$ 3.638.250. A Fênix passa a ser o único clube pernambucano na disputa pelo título do torneio. O adversário na próxima fase será definido através de sorteio.

O JOGO

O Retrô iniciou a partida bem postado defensivamente e soube rodar a bola com inteligência, diante de um Fortaleza que não vive seu melhor momento na temporada. A melhor oportunidade caiu nos pés de Mascote, que acabou mandando por cima do gol defendido por João Ricardo. Já o Fortaleza até conseguiu algumas finalizações, mas pecou na definição.

No segundo tempo, o Tricolor do Pici voltou melhor. E logo aos 11 minutos, Marinho cruzou na área, Deyverson ajeitou de cabeça, e Breno Lopes finalizou com precisão.

Mas o Retrô conseguiu reagir. Eduardo Porto cruzou e Mike apareceu livre na área para completar e estufar as redes, deixando tudo igual no placar aos 20. O fim do jogo foi dramático, com as duas equipes desperdiçando chances de gols.

Na disputa por pênaltis, brilhou a estrela de Fabián Volpi. que defendeu as cobranças de Lucero e Kervin. Bruno, Fialho, Radsley e Richard Franco convertarem e sacramentaram a vitória por 4 a 1.