Derrota cruel no fim Sport teve bons momentos contra o Botafogo, mas mesmo assim saiu derrotado por 1 a 0, com um gol sofrido aos 45 minutos do segundo tempo

GABRIEL FARIAS

Publicação: 21/07/2025 03:00

Cuiabano anotou o gol do Botafogo e aumentou ainda mais a crise do rubro-negro (RAFAEL VIEIRA/DP)
Cuiabano anotou o gol do Botafogo e aumentou ainda mais a crise do rubro-negro

Parece que nada vai dar mesmo certo para o Sport. O time melhorou e conseguiu competir contra o Botafogo, mas foi derrotado por 1 a 0, ontem, na Ilha do Retiro, pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O gol do lateral Cuiabano foi marcado aos 45 minutos do segundo tempo. 

Com o resultado, o Leão chegou a 16 jogos sem vencer na temporada, completando quatro meses sem triunfos. A equipe pernambucana permanece com apenas três pontos, na lanterna do Brasileirão.

Vivendo um momento turbulento, marcado por invasão da Torcida Organizada ao Centro de Treinamento na última quarta (16) e protestos nas arquibancadas, o duelo contou com a presença de 11 mil torcedores na Ilha do Retiro, o pior público do Sport como mandante nesta edição do Brasileirão.

O Rubro-Negro volta a campo na próxima quarta-feira (23), às 21h30, quando enfrenta o Vitória, no Barradão.

O JOGO
O confronto começou sob forte chuva, o que atrapalhou o desempenho das duas equipes e deixou o jogo truncado nos primeiros minutos. A primeira grande chance aconteceu aos 18 minutos, quando Joaquín Correa recebeu um belo passe de Álvaro Montoro e finalizou, obrigando o goleiro Gabriel a fazer uma boa defesa. Aos 27, o Sport finalmente levou perigo. Após cobrança de escanteio, a bola foi rebatida na área e sobrou para o zagueiro Rafael Thyere, que emendou um voleio, e a bola passou muito perto. Colo Ramírez e Derik também tiveram boas chances. 

Os erros nos passes finais continuavam sendo um problema para o Sport no 2º tempo, enquanto o Botafogo tentava ser mais eficiente nas finalizações. E foi aos 45 minutos. Cuiabano girou em cima de Matheus Alexandre e decretou a vitória do Botafogo.