Santa Cruz perde e cai para terceira posição
Tricolor foi derrotado por 2 a 0 fora de casa pelo Horizonte, resultado que fez a Cobra Coral sair da liderança para terceiro no Grupo A3 da Série D
PAULO MOTA
Publicação: 21/07/2025 03:00
![]() | |
Volante Gabriel Galhardo foi substituído mais uma vez |
Com 24 pontos, o Santa Cruz caiu para a terceira posição no Grupo A3. A equipe tricolor foi ultrapassada pelo Central, que empatou com o Sousa-PB e chegou aos 25 pontos, assumindo a liderança. O América-RN, por sua vez, venceu o Treze-PB e também alcançou os 24 pontos, ultrapassando a Cobra Coral pelo saldo de gols (10 contra 7).
A Cobra Coral, que chegou a liderar o grupo com folga, vive momento de queda de rendimento. O próximo compromisso do Santa Cruz será contra o Treze-PB no domingo (27), às 16h, contra o Treze-PB, no estádio do Arruda.
O JOGO
O Santa Cruz iniciou a partida controlando as ações, com maior posse de bola e presença constante no campo ofensivo. O time criou boas oportunidades, como um chute perigoso de Balotelli e uma finalização de Nathan que passou perto da trave.
Além disso, a Cobra Coral chegou com perigo após cobrança de escanteio de William Júnior. Renato desviou na área, e a bola sobrou para Thiago Galhardo, que finalizou livre. O goleiro Frank realizou uma grande defesa e, no rebote, Galhardo não conseguiu direcionar a bola, que foi para fora.
Já a equipe cearense foi cirúrgica: aproveitou um erro na saída de bola do Santa Cruz para abrir o placar com Claudivan, aos 37, e Betinho, em rápido contra-ataque, aos 43.
Em desvantagem no placar, a Cobra Coral voltou para a segunda etapa com postura ofensiva. Mantendo o roteiro, o Horizonte seguiu apostando nos contra-ataques. Em uma dessas investidas, Caio Pedro ganhou a disputa de velocidade contra Toty, mas finalizou em cima do goleiro Felipe Alves. Após o lance, os dois atletas tricolores se desentenderam no campo.
Apesar de ter mais a posse de bola, o Santa Cruz esbarrou na falta de objetividade e amargou mais um resultado negativo na reta final da 1ª fase.
Saiba mais...
Central assume a liderança