Santa Cruz quer acabar com oscilação Tricolor enfrenta o Horizonte neste domingo no Ceará e pretende conquistar a vitória para manter a liderança do seu grupo na Série D e afastar dúvidas

PAULO MOTA

Publicação: 19/07/2025 03:00

Thiago Galhardo e Thiaguinho devem formar o ataque outra vez, ao lado de Geovany (RAFAEL VIEIRA/DP)
Thiago Galhardo e Thiaguinho devem formar o ataque outra vez, ao lado de Geovany
Em um momento de pressão e busca por recuperação, o Santa Cruz visita o Horizonte-CE neste domingo (20), às 16h, no Estádio Domingão, pela 13ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Os pernambucanos buscam uma vitória para encerrar a fase de oscilações e aliviar a pressão que cresce nos bastidores do clube. Enquanto os cearenses lutam para permanecer no G-4 e manter o embalo das últimas rodadas.

O Santa Cruz tenta reencontrar o futebol do início da Série D. Líder do Grupo A3, com 24 pontos, o Tricolor do Arruda chega pressionado após vencer apenas um dos últimos quatro jogos. Apesar da posição confortável na tabela, o desempenho recente tem gerado críticas da torcida e acendido o sinal de alerta nos bastidores do clube. O Central tem a mesma pontuação, e o América-RN tem 21, ambos no encalço do tricolor.

Para o confronto, o técnico Marcelo Cabo não poderá contar com o lateral-direito Israel, ainda em transição física. Toty será mantido na equipe inicial. A principal dúvida está no meio-campo, entre William Junior e João Pedro, este último titular na rodada anterior, no empate no Arruda por 1 a 1 com o Santa Cruz (RN). 

HORIZONTE
Do outro lado, vivendo seu melhor momento na competição, o Galo do Tabuleiro vem de duas vitórias consecutivas e aparece na quarta colocação do grupo, à frente do Ferroviário-CE apenas pelo saldo de gols. Todos têm 14 pontos. Em casa, a equipe cearense acumula bom retrospecto, com três vitórias, dois empates e apenas uma derrota. O técnico Adriano Albino terá apenas um desfalque para o duelo: o lateral-direito Dieguinho cumpre suspensão automática, e Daniel deve assumir a posição.

O embate promete ser equilibrado. Para o Santa Cruz, é a chance de afastar a pressão e reafirmar o favoritismo rumo ao mata-mata. Para o Horizonte, representa seguir no G4.