Caótico 1º turno
Com melhora técnica e novos jogadores, Sport de Daniel Paulista conseguiu evoluir e só agora ganhou o primeiro jogo no Campeonato Brasileiro da Série A
GABRIEL FARIAS
Publicação: 12/08/2025 03:00
![]() | |
Sport precisou de 17 jogos para vencer a primeira partida no Campeonato Brasileiro |
Após amargar 19 jogos e 141 dias sem vencer na temporada, o Sport conseguiu enfim encerrar seu longo jejum no último domingo (10), ao derrotar o Grêmio por 1 a 0, em Porto Alegre, com gol de Matheusinho. O jogo marcou o fim de um 1º turno do Brasileiro caótico na Ilha do Retiro, marcado por constantes mudanças nas escalações, chegadas e saídas de jogadores, além de transformações na comissão técnica e na gestão do futebol. Lembrando que o Leão tem dois jogos atrasados, contra Flamengo e Atlético-MG.
Comparando o time titular da estreia na competição, no empate sem gols contra o São Paulo, em 29 de março, com a equipe que venceu o Grêmio, apenas três jogadores se mantiveram como titulares: Igor Cariús, Christian Rivera e Lucas Lima. Dois atletas daquela primeira escalação, o volante Du Queiroz e o atacante Lenny Lobato, sequer fazem mais parte dos planos do clube. Outros nove atletas também deixaram de atuar pelo Sport.
Na partida em Porto Alegre, o Leão contou com cinco reforços que vieram com um custo mais baixo do que os medalhões do iníco da temporada, como os portugueses Sérgio Oliveira e Paciência e o atacante Pablo. O atual momento é de Gabriel, Ramon Menezes, Matheusinho, Léo Pereira e Dérik Lacerda.
MUDANÇAS
Campeão do Estadual a duras penas contra o Retrô, o treinador português Pepa foi demitido após a sétima rodada da Série A, em 3 de maio, contra o Fluminense. Mesmo com investimento alto de cerca de R$ 60 milhões, o time não deslanchava.
Em meio à crise, o executivo André Figueiredo foi desligado, enquanto o vice-presidente de futebol Guilherme Falcão renunciou apenas 11 dias após a contratação do técnico António Oliveira. O também português foi um fiasco, ficando menos de um mês no clube. O presidente Yuri Romão e a nova gestão contrataram então um velho conhecido: Daniel Paulista.