Publicação: 20/07/2014 03:00
A ineficiência na prestação dos serviços públicos é apontada pela coordenadora do mestrado em gestão pública da UFPE, Alexandrina Sobreira, como o principal fator de revolta da população. “É difícil tornar eficaz as normas de proteção ao cidadão, quando se constata inércia estatal na resposta às demandas do povo”.
Alexandrina acredita que a responsabilização dos servidores indica falhas nos canais de comunicação com o público. Realizar avaliações periódicas, afirma, é o melhor caminho para promover melhorias e diminuir os embates entre sociedade e servidores. “É preciso fazer uma análise crítica das políticas públicas em função das dificuldades da população”, afirma.
O autônomo Jonas Moreira, 59, que há dois meses tenta marcar consulta pelo SUS, concorda. “A demora irrita, cansa e desanima”, diz. A secretária executiva de regulação da PCR, Fernanda Casado, diz que a marcação atende níveis de prioridade. Segundo ela, a Policlínia Centro tem 19 pendências na área de otorrino. e a mais antiga tem 30 dias. O supervisor de maquinista do Metrorec, Carlos Alberto, elenca os motivos que irritam os passageiros: atraso, evacuação do trem e tráfego em baixa velocidade. No Detran Express, a burocracia provoca lentidão do atedimento, diz Bruno Santos, supervisor da unidade.
Alexandrina acredita que a responsabilização dos servidores indica falhas nos canais de comunicação com o público. Realizar avaliações periódicas, afirma, é o melhor caminho para promover melhorias e diminuir os embates entre sociedade e servidores. “É preciso fazer uma análise crítica das políticas públicas em função das dificuldades da população”, afirma.
O autônomo Jonas Moreira, 59, que há dois meses tenta marcar consulta pelo SUS, concorda. “A demora irrita, cansa e desanima”, diz. A secretária executiva de regulação da PCR, Fernanda Casado, diz que a marcação atende níveis de prioridade. Segundo ela, a Policlínia Centro tem 19 pendências na área de otorrino. e a mais antiga tem 30 dias. O supervisor de maquinista do Metrorec, Carlos Alberto, elenca os motivos que irritam os passageiros: atraso, evacuação do trem e tráfego em baixa velocidade. No Detran Express, a burocracia provoca lentidão do atedimento, diz Bruno Santos, supervisor da unidade.
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As broncas sobram para eles