Trânsito foi alterado em três vias do bairro

Publicação: 10/08/2018 03:00

Com tantos atrativos, o bairro da Jaqueira e o seu entorno têm uma demanda grande no tráfego com vias importantes como a Rui Barbosa, Rosa e Silva e a Rua do Futuro. A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) fez algumas mudanças na circulação em trechos das ruas do Futuro, Professor Fleming e Muniz Tavares para reduzir as retenções, principalmente  nos horários de pico.

Com a mudança, a Rua do Futuro entre a Praça Professor Fleming até a Rua Padre Roma, passou a ter sentido único de circulação em direção à Padre Roma. Dessa forma, o condutor que vem da Rua do Futuro para acessar a Rui Barbosa não poderá ir pela Rua Professor Fleming e sim pela Rua Muniz Tavares, que passa a ser mão única em direção à Praça Professor Fleming. Já os condutores oriundos da Rua Padre Roma, que precisam pegar a Rua do Futuro é preciso fazer a conversão à direita na Rua Muniz Tavares.

A ação ainda levará também disciplinamento de estacionamento à área. Para o condutor oriundo da Rua Padre Roma, a Rua Muniz Tavares terá o estacionamento proibido nos dois lados até a Rua Professor Fleming; além do lado direito na altura da praça; e do lado esquerdo no trecho final até a Avenida Rui Barbosa. Já a Rua Professor Fleming, na altura da praça, passa a ter o estacionamento proibido no lado esquerdo da via.“A nova circulação elimina conflitos de movimentos existentes nessa intercessão, uma vez que permite o giro livre em ambos os sentidos, sem que o condutor espere por muito tempo. A medida ainda vai refletir positivamente na mobilidade das vias adjacentes, como Rua Padre Roma e Avenida Rui Barbosa”, explicou a presidente da CTTU, Taciana Ferreira.

Também foram feitas mudanças no ordenamento dos estacionamentos nessas vias. O condutor que vem pela Rua Padre Roma não pode mais estacionar em nenhum dos lados da Rua Muniz Tavares até a Rua Professor Fleming, que passou a ter estacionamento proibido no lado esquerdo da via. “Acho que o trânsito ficou mais intenso na praça que  dá acesso à Rua do Futuro, mas nas vias laterais da praça percebi uma redução no tráfego”, revelou o funcionário público Eduardo Henrique, 50 anos, que mora há 12 anos na praça.