Novos donos recebem posse do Edifício Holiday A empresa DG VI Ltda recebeu ontem, seis meses após arrematar o prédio em leilão, a posse do imóvel que, inclusive, foi alvo de denúncia de invasões recentes

NICOLLE GOMES

Publicação: 14/08/2025 03:00

Estrutura do prédio começou a receber novos tapumes (RAFAEL VIEIRA/DP FOTO)
Estrutura do prédio começou a receber novos tapumes

A DG IV Ltda - empresa compradora do Edifício Holiday, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife - recebeu ontem a posse efetiva do imóvel. O Diario teve acesso ao Auto de Imissão na Posse do processo - documento que, legalmente, transfere um imóvel ao seu novo proprietário. 

O procedimento ocorre seis meses após a venda do prédio em leilão realizado pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). No início desta semana, o Edifício Holiday já tinha começado a ser isolado por tapumes. No último dia 7 de julho, o TJPE deu ordem para a retirada de eventuais invasores do prédio, e autorizou a empresa compradora a cercar a área e contratar vigilantes.

A medida judicial foi realizada a partir de denúncias feitas pela DG IV Ltda. Na época, foi relatado que o Holiday vinha sendo alvo de uma série de invasões e de atividades ligadas ao tráfico de drogas. A arrematante também havia pedido autorização para cercar a área e contratar serviço de segurança privada.

O Edifício Holiday foi arrematado por R$ 21.538.616,05 pela DG IV Ltda, empresa com sede em Caaporã, na divisa entre a Paraíba e Pernambuco, em leilão realizado no dia 20 de fevereiro, após seis anos de impasses relativos ao prédio. No edital do leilão do prédio, umas das cláusulas proíbe, por exemplo, que o imóvel, marco arquitetônico do Recife, de seja demolido pelos novos donos.