Dor e revolta marcam velório de duas das vítimas de atropelamento Caso ocorreu em Jaboatão no Domingo de Páscoa. Acidente tem pelo menos cinco vítimas fatais confirmadas

Wilson Maranhão

Publicação: 02/04/2024 03:00

Os corpos de Edson Maurício Barbosa, 52 anos e Amauri João de Lima, de 68 anos, foram velados ontem. Eles são duas das cinco vítimas fatais contabilizadas até o momentos depois do atropelamento de fiéis que participavam de uma celebração do Domingo de Páscoa, em Jabotão dos Guararapes, no Grande Recife.

O velório aconteceu na quadra da Escola Adelaide Pessoa Câmara, que fica ao lado do local onde o micro-ônibus atropelou fiéis durante uma procissão, resultando ainda em 29 feridas no Conjunto Marcos Freire. Além deles, três mulheres acabaram morrendo em decorrência dos ferimentos causados pela colisão do veículo que desceu desgovernado a Ladeira do Adelaide.

São elas: Edite Maria da Silva, 51 anos; Teresa Cristina Batista Silveira, 66 anos e Jéssica Kelly Mendonça dos Santos, 22 anos. Os corpos delas serão sepultados hoje.

A missa de corpo presente de Edson e Amauri reuniu centenas de pessoas que vieram prestar o último adeus e pedir Justiça pela morte dos devotos.

“É injusto e foi uma fatalidade que poderia ter sido evitada. Eu espero que ele [o motorista] não fique impune, porque ele sabia o risco, sabia que o ônibus estava sem freio e não fez nada para não atingir as pessoas”, lamentou a orientadora socioeducativa Edila Barbosa, de 51 anos, que veio de São Paulo para o velório do irmão Edson.

Além de Edson e Amauri, outras três pessoas morreram e outras 29 ficaram feridas do após o veículo perde ro controle. O  Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou que mobilizou dez ambulâncias dos municípios do Recife, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho e Moreno para a ocorrência. Os bombeiros também atuaram no atendimento.