RECIFE » Protesto para Avenida Guararapes

Publicação: 15/05/2024 03:00

Familiares e amigos do estudante Gean Carlos Lopes Junior, de 20 anos, realizaram um ato ontem, em conjunto com o Sindicato dos  Rodoviários do Recife e Região Metropolitana e interditaram a Avenida Guararapes, no Centro do Recife. O ato foi realizado para cobrar celeridade nas investigações sobre a morte do universitário.

Gean levou uma facada durante uma tentativa de assalto a um BRT, no dia 1° de maio, no centro da capital pernambucana. Além de pedir Justiça pela morte do estudante, o ato convocado pelo sindicato pede mais segurança aos rodoviários.

Aos gritos de “Justiça”, cerca de 50 pessoas caminharam da Praça da Independência, no bairro de Santo Antônio, até a Avenida Guararapes e depois até o Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo Estadual. Eles foram recebidos pela equipe da Secretaria da Casa Civil.

A mãe de Gean, a autônoma Sinara Patrícia, de 42 anos, cobrou uma atitude da polícia. “A gente veio atrás de justiça, eu quero saber o porquê tiraram meu filho de dentro do ônibus, eu quero saber o porquê não me comunicaram que meu filho estava morto. Então, eu tenho uns porquês e estou aqui por isso”, contou.