POLíCIA MILITAR » Réus recebem promoção

Publicação: 26/07/2024 03:00

Dois oficiais da Polícia Militar, réus na Justiça pernambucana por envolvimento  em uma sequência de mortes ocorrida em Camaragibe, no Grande Recife, foram promovidos pelo Governo de Pernambuco. Os nomes dos tenentes-coronéis Fábio Roberto Rufino da Silva e Marcos Túlio Gonçalves Martins Pacheco estão na lista de promoção para coronel divulgada, ontem, no Diário Oficial do Executivo. Segundo normas da PM, a promoção requerida ou por invalidez permanente poderá ser realizada mediante portaria do Comandante Geral, por delegação do governador.

Na época do crime, 14 de setembro de 2023, Fábio era comandante do 20º Batalhão da PM, responsável pelo policiamento ostensivo na cidade. Marcos Túlio ocupava o segundo posto de comando da inteligência da PM. Os dois são réus por triplo homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e sem chance de defesa das vítimas) e foram  afastados das funções públicas pela Justiça.

A Secretaria de Defesa Social disse em nota que “a promoção em questão não foi por mérito ou bravura, mas sim um direito assegurado por lei, desde que o tempo estipulado seja cumprido”.