Exército reafirma compromisso com o NE Uma das três forças armadas coloca em prática ações para preservar o patrimônio histórico, incentivar o turismo e ajudar a população

Aimé Kyrillos

Publicação: 16/08/2024 03:00

A construção da Escola de Sargentos do Exército, com início das obras em 2027, a Operação Carro-Pipa, que leva água para 30 milhões de pessoas diariamente em oito estados do Nordeste, e as ações para preservação do patrimônio histórico e incentivo ao turismo que integram o Projeto Guararapes foram alguns dos temas detalhados em encontro no Comando Militar do Nordeste, localizado no km 7 da BR-232, bairro do Curado,  na manhã de ontem, quando o Exército Brasileiro apresentou as ações realizadas à diretoria do Diario de Pernambuco.

O Comandante Militar do Nordeste, General de Exército Maurílio Miranda Netto Ribeiro, recebeu o presidente do Diario, Carlos Frederico Vital; o diretor Comercial, Diogo Noronha; a diretora de Jornalismo, Paula Losada; e o assessor da presidência do jornal, Augusto Vareda.

Estavam presentes o General de Divisão Veterano José Luiz Jaborandy Rodrigues, Coordenador do Núcleo de Estudos Estratégicos do CMNE, o General de Brigada Veterano Antônio Carlos de Souza, além dos Coronéis Veteranos Julio Teodorico Nascimento Netto e Cláudio Viana Pereira.

O encontro serviu para melhor informar a sociedade sobre as missões cumpridas, diuturnamente, pelo Exército no Nordeste, contando com apoio do Diario de Pernambuco.

“Eu não conhecia o Comando Militar do Nordeste.  Hoje, sou apaixonado pelo CMNE, porque aqui nasceu a Pátria e o Exército de Caxias. É muito bom ver que a sociedade pernambucana reconhece o valor dessa origem da nossa Pátria e do nosso Exército”, enfatizou o General Ribeiro.