Explosão em subestação causa apagão na RMR Segundo a Eletrobras, no momento do acidente, os operários faziam um serviço de manutenção preventiva no sistema do equipamento, em Paulista

Publicação: 21/10/2024 03:00

Três funcionários ficaram feridos após uma explosão atingir a subestação Mirueira II da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, nesta segunda-feira (21). Diversos bairros do Grande Recife ficaram sem energia elétrica por conta do acidente.
Segundo a Eletrobras, no momento do acidente, os operários faziam um serviço de manutenção preventiva no sistema da subestação. As causas da pane ainda estão sendo apuradas pela empresa.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram momentos após a explosão. Na gravação, é possível ver um dos funcionários correndo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou viaturas ao local. Por meio de nota, a  Eletrobras disse que os feridos estão sob atendimento médico, e que a empresa está “dando apoio integral aos profissionais”.
De acordo com a empresa, a subestação foi desligada às 11h17, com reflexo parcial no atendimento aos consumidores. Há relatos de que a falta de energia atingiu as cidades do Recife, Paulista, Olinda e Jaboatão dos Guararapes.
Em nota, a Neoenergia Pernambuco disse que, após normalização do sistema, a distribuidora restabeleceu o fornecimento aos consumidores, às 13h12. 
A subestação Mirueira II foi inaugurada em dezembro de 2016, na gestão do então ministro de Minas e Energia, Fernando Filho, com investimento de R$ 41,7 milhões.