A festa do Recife está só começando

LARISSA AGUIAR

Publicação: 01/03/2025 03:00

Não é só de Galo que vive a folia do Recife. No sábado, depois do desfile, ainda tem muita coisa para fazer. A programação promete um Carnaval para todos os gostos e idades, celebrando a cultura pernambucana com muita animação e irreverência.

No palco do Marco Zero, as apresentações do primeiro dia de carnaval começam às 16h com Recife Matriz da Cultura Popular, seguido do Maestro Forró e Orquestra Popular da Bomba do Hemetério, Almir Rouche, Glória Groove e Pabllo Vittar encerrando a noite.

Já na Praça do Arsenal, também no Bairro do Recifa, a partir das 18h, a cultura do estado é quem brilha mais com as apresentações do Coco Raízes de Arcoverde, Família Salustiano e a Rabeca Encantada, Antônio Nóbrega, Silvério Pessoa e Geraldo Azevedo. Sem contar com as troças e blocos que vão desfilar, ao longo da noite, pelas ruas do Bairro.

DOMINGO
No domingo, o Marco Zero saúda o samba e recebe Encontro de Blocos de Samba e Escolas de Samba da cidade, Gerlane Lops, a gigante Alcione, Ferrugem e Menos é Mais. Já no Arsenal, o público vai poder assistir Cesar Michiles e Transversal Frevo Orquestra e também Jota Michiles e Guerreiros do Passo; Antulio Madureira; Nena Queiroga; Lia De Itamaracá e Mariana Aydar e Bloco Forrozin.

Lembrando que a capital pernambucana tem também 12 polos descentralizados distribuídos pelos bairros do Alto José do Pinho, Bomba do Hemetério, Brasília Teimosa, Campo Grande, Casa Amarela, Cordeiro, Ibura, Jardim São Paulo, Lagoa do Araçá, Linha do Tiro, Poço da Panela e Várzea. Todos com programação durante os dias de carnaval.