Pitbull mata bebê de três meses em São Lourenço O ataque ocorreu dentro da casa da cuidadora da vítima, que também é tutora do animal. O cachorro abriu a porta de um armário onde ela escondeu o bebê

ADELMO LUCENA

Publicação: 15/04/2025 03:00

O pitbull era mantido no quintal da casa de sua tutora (REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS)
O pitbull era mantido no quintal da casa de sua tutora
Um bebê de apenas três meses de idade morreu após ser atacado por um cachorro da raça pitbull na tarde de ontem, na Rua Gutemberg, no bairro da Várzea Fria, em São Lourenço da Mata, no Grande Recife. Lucas Levi dos Santos estava com uma cuidadora, tutora do animal, no momento do ataque.

A mulher estava com o bebê no colo quando o pitbull avançou sobre a vítima e, para tentar escapar do ataque, colocou o bebê dentro de um guarda-roupa. No entanto, o cachorro teria conseguido abrir a porta do móvel e atacou a vítima novamente. O animal costuma ficar no quintal da casa, mas teria entrado na residência no momento do ataque.

O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) foi acionado e uma equipe de atendimento pré-hospitalar constatou que o bebê estava sem os sinais vitais. A Polícia Militar de Pernambuco, através do 20ºBPM, isolou a área para as diligências do Instituto de Criminalística e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.

ATAQUES
Um outro ataque de um pitbull contra um pai e um filho chamou a atenção de moradores do bairro Bom Jesus, em Serra Talhada, no último dia 3 de abril. As vítimas foram socorridas por um secretário da prefeitura da cidade, conhecido como Romério do Carro de Som. Na ocasião, o animal estava sendo usado como cão de guarda em um terreno.

Em janeiro deste ano, um bebê de apenas 9 meses também foi atacado e teve os órgãos genitais dilacerados pelo animal. O ataque ocorreu na casa da avó da vítima, tutora do animal. Pernambuco possui uma lei que proíbe o uso de animais para função de guarnição no estado e considera como infratores tanto o tutor do animal quanto o dono do terreno. A infração acarreta uma multa no valor de R$ 5 mil.