Publicação: 10/05/2025 03:00
![]() | |
O HMA foi inaugurado após mais de dez anos de espera |
A nova unidade de Saúde conta com 190 leitos, um bloco cirúrgico com oito salas, 959 funcionários e tem capacidade para realizar 700 partos por mês. O HMA ainda conta com a Casa de Maria para acomodar as mães que tem os filhos internados.
Essa nova unidade de saúde vai suprir a demanda de 50 municípios do Agreste. A gestão do hospital Estadual ficará a cargo da Sociedade Pernambucana de Combate ao Câncer (SPCC), que receberá cerca de R$ 6,2 milhões para gerenciar, operacionalizar e executar as ações.
Na inauguração, a governadora Raquel Lyra agradeceu a parceria com o governo federal, que liberou recursos para essa unidade e se comprometeu em construir duas das quatro maternidades já prometidas - em Garanhuns, Serra Talhada, Ouricuri e Igarassu. “Em breve, as quatro novas maternidades começarão a ser construídas”, garantiu a governadora”, ressaltando que o Hospital da Mulher do Agreste vai atender a mais de 50 cidades da Região.
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, também presente, se colocou à disposição para contribuir com as maternidades que o estado construirá, além das duas unidades que serão feitas com recursos federais. (Blog Dantas Barreto)