Publicação: 31/07/2025 03:00
![]() | |
O edifício foi interditado no último dia 23 deste mês |
De acordo com relatos de moradores, cerca de 20 criminosos estão envolvidos no arrombamento e saqueamento de diversos apartamentos. O prédio está interditado desde o dia 23 pela Defesa Civil da cidade e os moradores estavam retirando móveis e itens pessoais.
Foi nesse momento que os suspeitos invadiram o local e levaram itens como porta, fogão, micro-ondas, janelas, grades e roupas. “Foi um impacto que me deixou nervoso, minha filha e minha esposa entraram em pânico. Perdi fogão, perdi roupa... Chegaram aqui com facão, com marreta, com enxada para quebrar tudo”, relatou um morador em entrevista à TV Guararapes.
Amedrontados, os moradores acionaram a Polícia Militar, que informou que enviou um efetivo ao local e realizou rondas, mas não localizou nenhum suspeito. A PM afirmou que “vem intensificando ações preventivas e repressivas de combate à criminalidade, na localidade”.
Em nota, a Prefeitura de Olinda informou que “a responsabilidade jurídica pela segurança e manutenção dos edifícios é das seguradoras, que devem garantir a integridade das estruturas”. “A Prefeitura também destaca que fornece auxílio às famílias que não possuem condições de realizar a mudança por meios próprios, assegurando suporte no translado”. O município explicou ainda que a interdição ocorreu porque foram encontrados problemas estruturais.