OPERAÇÃO » PF atua contra abuxo sexual infantil

Publicação: 01/08/2025 03:00

Os agentes da PF cumpriram mandados em Jaboatão (DIVULGAÇÃO/PF)
Os agentes da PF cumpriram mandados em Jaboatão
A Polícia Federal deflagrou, ontem, a Operação Ojeriza, visando combater os crimes de armazenamento, compartilhamento e exposição a venda de arquivos contendo cenas de abuso sexual infantil. As investigações foram iniciadas a partir de anúncios em uma rede social relacionados à venda desse tipo de material e o compartilhamento do referido conteúdo em grupos da internet.

Segundo a PF, os mandados de busca e apreensão foram cumpridos no município de Jaboatão dos Guararapes. O objetivo foi realizar a apreensão de computadores, notebooks, celulares e mídias com potencial de armazenamento de imagens e vídeos. Também foi cumprido o mandado de prisão preventiva de um dos investigados. 

CRIMES
A depender dos resultados das diligências e dos exames periciais nos materiais apreendidos, os envolvidos responderão pela prática dos crimes de compartilhamento, armazenamento e exposição a venda de conteúdo pornográfico infantil.Somadas, as penas podem chegar a 18 anos de reclusão.

Todo o material apreendido em cumprimento aos três mandados de busca e apreensão será submetido a exame pericial com vistas a encontrar evidências dos crimes relacionados ao abuso sexual infantil por meio da internet. A Operação foi realizada através da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos da Superintendência Regional da PF em Pernambuco, com o apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Pernambuco (FICCO) - que tem a participação também das policiais civil e militar do estado.