Nona criança é atingida por bala perdida em PE
Dessa vez, vítima foi um menino de 8 anos que acabou recebendo um disparo no joelho. Ele estava na casa da cuidadora, que seria o alvo dos tiros
Publicação: 11/07/2025 03:00
![]() | |
A Polícia Civil informou que o inquérito vai investigar a tentativa de duplo homicídio |
Uma criança de 8 anos foi vítima de bala perdida durante um atentado a tiros na noite da quarta-feira (9), no bairro de Arthur Lundgren I, no município do Paulista, Região Metropolitana do Recife. A cuidadora do menino, de 27 anos, foi atingida por pelo menos cinco disparos de arma de fogo. Esse é o sexto caso de criança atingida por bala perdida em Pernambuco.
Segundo informações extraoficiais, o menino havia sido deixado na casa da tutora por sua mãe. Horas depois, um homem armado teria invadido a residência e atirado diversas vezes contra a mulher.
No momento do ataque, a criança estava no notebook e, ao perceber o tumulto, correu para se esconder debaixo da cama, mas foi atingida por um tiro na perna.
A mãe do garoto retornou ao local ao saber do atentado e conduziu as vítimas para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista. Após o primeiro atendimento, o menino foi transferido para o Hospital Otávio de Freitas, no Recife, onde segue internado.
ATENDIMENTO
Ainda segundo as informações repassadas pela mãe, o disparo rompeu o ligamento do joelho atingido da criança, e o projétil permanece alojado. Em depoimento à Polícia Militar, a cuidadora afirmou desconhecer a motivação do crime e garantiu não possuir inimizades.
Por meio de nota, a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) informou que um inquérito foi instaurado para apurar a tentativa de duplo homicídio. A investigação está sob responsabilidade da Delegacia de Polícia de Homicídios (DPH) de Paulista.
ANIVERSÁRIO
Entre os outros casos já ocorridos este ano, o mais conhecido é o da menina Helen, que morreu enquanto seu aniversário era preparado. No dia 12 de abril, a menina estava prestes a completar 4 anos quando, durante um tiroteio entre traficantes, foi atingida por um tiro, na Rua Córrego do Deodato, no bairro de Água Fria, na Zona Norte do Recife. Ela foi levada em estado gravíssimo para o Hospital da Restauração, onde passou por cirurgia, mas faleceu um dia após.
Os dois acusados, identificados como Carlos Adriano de Sá Barros, conhecido como “Nego Dal”, de 43 anos, e Cesar da Silva Aurem, de 30, viraram réus por homicídio qualificado e estão em prisão preventiva.