Disputa por tráfico deixa quatro mortes em Olinda
Troca de tiros entre facções ocorreu na madrugada da sexta-feira (8) na Comunidade do V8. Chacina vitimou três homens e uma mulher
CADU SILVA E NICOLLE GOMES
Publicação: 09/08/2025 03:00
![]() | |
A Rua Quinze, na Comunidade do V8, foi palco do confronto entre os bandidos pelo controle do território e do tráfico |
Um confronto armado entre criminosos na madrugada da sexta-feira (8), na comunidade do V8, em Olinda, Região Metropolitana do Recife, deixou quatro mortos. Informações apontam que a troca de tiros envolveu facções rivais e teria sido motivada pela disputa por território e pelo controle do tráfico de drogas na região.
O tiroteio ocorreu no cruzamento entre as ruas Quinze e Portelinha, deixando quatro pessoas mortas, três homens e uma mulher. Pelo menos três comunidades teriam declarado guerra entre si: V8, Ponte Preta e Ilha do Maruim.
A Polícia Militar teria sido acionada por moradores e, ao chegar ao local, teria trocado tiros com criminosos. Um homem foi detido, e com ele foram apreendidas munições, uma pistola, dois revólveres e mais de 360 pedras de crack. O suspeito e o material recolhido foram encaminhados ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Os detalhes da operação da PM foram divulgadas pelo tenente-coronel Lenildo Paixão, do 1º Batalhão da PMPE. Segundo ele, por volta das 2h, o Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) foi acionado para a Ilha do Maruim, no bairro de Santa Tereza, após registros de disparos de arma de fogo. “Ao chegar, constatamos que alguns elementos efetuaram disparos em uma residência e encontramos um veículo queimado”, relatou. Pelo menos 10 suspeitos teriam participado da ação.
Informações colhidas com populares indicaram que o grupo seguiu em direção à comunidade do V8, no Varadouro. “Prontamente, o GATE e viaturas de apoio se deslocaram para o local. Houve um princípio de confronto, mas eles conseguiram fugir pelo mangue”, destacou Lenildo.
Segundo a PM, novas ocorrências foram registradas às 5h, desta vez informando a morte de quatro pessoas, em diferentes ruas da comunidade do V8. Ao chegar à residência de uma das vítimas, o efetivo foi surpreendido por três homens que teriam ido ao local para se vingarem, de acordo com a corporação. Um dos suspeitos foi detido, mas os comparsas fugiram. Segundo a PM, o preso seria irmão de uma das vítimas da chacina. O coronel relatou que a área onde ocorreu o conflito armado entre as facções recebe monitoramento constante.