CANNES » Margareth celebra cinema nacional

André Guerra

Publicação: 16/05/2025 03:00

Margarethe esteve no evento que ocorre em Cannes (DIVULGAÇÃO)
Margarethe esteve no evento que ocorre em Cannes
O Festival de Cannes 2025 segue mais brasileiro do que nunca e um de seus eventos mais importantes voltados para o mercado cinematográfico, o Marché du Film (que, nesta edição, tem o Brasil como país de honra) promoveu uma festa de abertura à beira-mar, ao lado do grande Palais de Festivals, com a presença de vários atores produtores, realizadores distribuidores, assessores, jornalistas, entre outros.

A ministra da Cultura, Margareth Menezes, foi a principal autoridade presente na festa e exaltou a importância da homenagem ao cinema nacional. "Somos mais de 200 milhões de espectadores, uma imensa plateia em busca de expandir suas fronteiras", destacou. "Temos uma vontade enorme de consumir nossa cultura, nosso cinema e pela nossa arte". 

De acordo com dados oficiais do festival, a presença brasileira mais que dobrou na edição deste ano, o que representa uma excelente janela para que novos e antigos talentos consigam desenvolver projetos e parcerias internacionais.

O diretor executivo da Marché du Film, Guillaume Esmiol, aproveitou a oportunidade para mencionar que uma festa celebrativa é a melhor forma de representar a energia brasileira. "A ideia é justamente ter o Brasil mais presente em todas as atividades da nossa programação e nada melhor do que uma festa para dar início a essa parceria. O ponto aqui é fazer conexões", exaltou Guillaume.