Música no ritmo da saudade
Neste sábado, a cantora Alice Caymmi apresenta na Casa Estação da Luz o show "Para Minha Tia Nana", em homenagem à saudosa Nana Caymmi
Publicação: 09/08/2025 03:00
![]() |
"Tchau, Recife, até logo. E eu vou voltar, se Deus quiser. E ele há de querer". Era com essas palavras que Nana Caymmi se despedia do público pernambucano a cada visita. A promessa se cumpria, até que, em maio deste ano, a saudosa cantora partiu. Agora, quem honra esse compromisso é a sua sobrinha e legítima herdeira musical, Alice Caymmi, que abraça a missão de manter vivo o legado da sua maior referência no espetáculo Para Minha Tia Nana. O show chega à Casa Estação da Luz, em Olinda, neste sábado, a partir das 19h.
O elo entre Nana e Alice sempre foi afinado. Em 2001, quando a tia a chamou para cantar Seus Olhos, no álbum Desejo, a cantora tinha apenas 11 anos, mas já começava a receber, pela música, uma herança que guarda até hoje. Criada em 2018 como um gesto de admiração em vida, a apresentação passou a estar impregnada de saudade e reverência. "Tivemos a oportunidade de conversar sobre o show e ela ficou muito contente", revela Alice, em conversa com o Viver.
Ao lado do pianista Francisco Eiras, a cantora mergulha na obra de Nana com interpretações intensas e pessoais de clássicos como Resposta ao Tempo e Se Queres Saber. Ainda assim, é a clássica Cais que ganha contornos de catarse na apresentação. "É uma música realmente especial para mim e o público também se deixa arrebatar", afirma.
Para a estreia de Para Minha Tia Nana em solo pernambucano, a expectativa é que a comoção se repita. "Acho que tem tudo para agradar o público, que já espera pelo espetáculo há um tempo. Tenho certeza de que vai ser um encontro lindo", diz Alice. Que este show também possa deixar um 'até logo' no ar, como Nana dizia.