NO PARQUE » Síntese de 50 anos de arte e brasilidade

Allan Lopes

Publicação: 09/08/2025 03:00

Nóbrega e Rosane Almeida, juntos no palco e na vida. O artista inclui trechos de Brincante e Lunário Perpétuo (DIVULGAÇÃO)
Nóbrega e Rosane Almeida, juntos no palco e na vida. O artista inclui trechos de Brincante e Lunário Perpétuo

O multiartista pernambucano Antonio Nóbrega e Rosane Almeida, sua parceira de cena e de vida, apresentam, neste sábado e domingo, às 20h, no palco do Teatro do Parque, o espetáculo Mestiço Florilégio, no qual o público é convidado a revisitar a diversidade cultural brasileira que marcou essa caminhada.

De forma multidisciplinar, a dupla traz fragmentos dos vários espetáculos que criaram juntos ao longo dos anos, como os clássicos Lunário Perpétuo, Rima, Marco do Meio-Dia e Naturalmente, além do emblemático Brincante, que ficou em cartaz durante anos.

"É um material muito rico e abrangente, por transitar por várias linguagens, com dança, música e teatro. Por isso, foi relativamente fácil selecionar os elementos e, depois, costurá-los de forma orgânica", explica Nóbrega, em conversa com a reportagem do Viver.

Entre esses trabalhos, a presença de Rosane se revela não apenas recorrente, mas fundamental. Sua companheira há mais de 40 anos, ela esteve ao lado do pernambucano em praticamente todas as criações, atuando como coautora e intérprete. 

"Rosane é, sem dúvida, a pessoa que melhor representa essa multidão de colaboradores que tem construído comigo os meus espetáculos ao longo dos anos", afirma o artista.