Pregando tranquilidade

Publicação: 10/02/2018 03:00

O senador Fernando Bezerra (MDB) procurou acalmar os pré-candidatos do partido, assegurando que, no seu entendimento, o imbróglio político da legenda será resolvido até o final deste mês e a questão judicial terá um ponto final favorável a seu grupo político.

“Do ponto de vista político, a questão do MDB está resolvida. Fui convidado a entrar no partido pela executiva nacional da legenda, para que o novo MDB pudesse ter protagonismo em Pernambuco. O projeto é que possamos apresentar uma candidatura própria, para recuperar a força do MDB local”.

O senador voltou a afirmar que a executiva nacional do MDB já tomou a decisão. “O grupo que está hoje no comando da sigla, inconformado, recorreu à Justiça. Avaliamos que, até o final de fevereiro, esta questão judicial estará resolvida ao nosso favor, porque se trata de uma questão interna de um partido político e os partidos no Brasil são nacionais”.

No meio do tiroteio político entre o grupo de Raul Henry e Fernando Bezerra, alguns prefeitos, a exemplo de Clebel Cordeiro, de Salgueiro, preferem não polemizar e evitar anunciar de que lado ficará após o julgamento do mérito sobre o MDB. “Não voto em Paulo Câmara e não tenho que ir para essa briga entre Raul e Fernando Bezerra. Não me interesso a respeito de quem vai estar lá dentro do partido. Raul me deu condições para disputar o mandato e Fernando me chamou para a legenda. Essa briga é de cachorro grande”, comentou Clebel.