PAULISTA » Padilha quer ciclovias e melhorias na saúde

Mareu Araújo

Publicação: 19/09/2024 03:00

Candidato à Prefeitura de Paulista, Francisco Padilha (PDT) detalhou ontem seus principais planos de governo em entrevista ao Diario de Pernambuco. Entre as promessas, estão a construção de 80 km de ciclovias e ciclofaixas, além da ampliação das Unidades de Saúde da Família (USF) no município.Em conversa com a reportagem, Padilha elencou quais serão as prioridades em sua gestão, caso seja eleito prefeito de Paulista. A primeira delas será a saúde.

“Infelizmente é uma área muito grande sem cobertura. Principalmente no Janga, em Conceição, Pau Amarelo. Em nosso plano de governo, temos a meta de ampliar o número de equipes de Unidades de Saúde da Família nessas áreas, que são áreas que estão carentes de tudo, educação, infraestrutura”, pontuou.

O candidato afirmou que suas propostas são voltadas para a eficiência do serviço de saúde do município. “Temos como proposta implantar o prontuário eletrônico interligando todas as unidades de saúde. Além disso, disponibilizar à população um aplicativo para marcação de consultas e exames”, garantiu.

Sobre as ciclovias, Padilha explicou que irá “implantar 80 km de ciclovias e ciclofaixas que irão interligar a PE-01, o Janga, Maria Farinha, PE-22 que sai da baía da Conceição até o bairro da Roseira, e a PE-15. A população, hoje, está optando por utilizar a bicicleta para poder não sofrer com a questão da mobilidade”. Questionado sobre isso, Padilha explicou que, em alguns horários, o paulistense passa 45 a 50 minutos no trânsito. “Precisamos implantar um plano de mobilidade com rotas alternativas.”