Primeiro debate do Recife: morno e sem João Encontro, organizado pela Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pernambuco (Adufepe), contou com a participação dos outros sete candidatos

Mareu Araújo

Publicação: 19/09/2024 03:00

Sete dos oito candidatos à Prefeitura do Recife participaram ontem do debate da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pernambuco (Adufepe). Em pouco mais de duas horas e meia, os candidatos debateram sobre saúde, habitação e infraestrutura, questionaram a falta do candidato à reeleição João Campos (PSB), falaram do conflito em Israel x Hamas e responderam como será o diálogo de suas gestões com as outras prefeituras do Grande Recife.

Participaram os candidatos Daniel Coelho (PSD), Dani Portela (PSOL), Gilson Machado (PL), Victor Assis (PCO), Ludmila (UP), Técio Teles (Novo) e Simone Fontana (PSTU). Segundo o mediador do debate, o professor Ricardo Oliveira, diretor da Adufepe, a equipe de João Campos (PSB) não respondeu ao convite feito pela organização do debate. Além disso, a assessoria informou que João foi acompanhar o enterro do deputado José Patriota (PSB), em Afogados da Ingazeira, no sertão do Estado.

Dividido em quatro blocos, o debate começou com a apresentação dos candidatos; no 2º, os concorrentes fizeram perguntas entre si; no 3º bloco, responderam a perguntas feitas pelo mediador; no último bloco, a Adufepe questionou os candidatos sobre como será o diálogo com as outras prefeituras da Região Metropolitana.