Noronha: aviões a jato voltam a operar

Publicação: 18/03/2025 03:00

O Aeroporto de Fernando de Noronha voltará a receber aeronaves a jato a partir de hoje. A autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) ocorreu depois de o governo de Pernambuco e a concessionária responsável pelo aeródromo terem iniciado as obras para garantir segurança na pista de pouso e decolagem.

“É uma conquista enorme para todos Em parceria com o Ministério de Portos e Aeroportos, o governo estadual fez a sua parte, realizou a reestruturação da pista, e agora tanto ilhéus quanto turistas terão muito mais segurança e conforto para chegar e sair do Arquipélago”, afirmou a governadora em exercício Priscila Krause.

A volta das aeronaves a jato a Fernando de Noronha se tornou urgente devido à suspensão das atividades da companhia aérea Voepass, no último dia 10. Desde outubro de 2022, o aeroporto não podia receber aviões a jato por questões de segurança, mas as intervenções já realizadas na fase inicial da obra permitiram que a agência revogasse provisoriamente a proibição.

O governo estadual prevê que a obra de recuperação completa da pista seja concluída até dezembro. A conclusão do serviço é condição essencial para que os voos de aviões a jato possam ocorrer de forma definitiva. (ABr e Blog do Dantas Barreto)